Açores em alerta laranja devido a previsão de "chuva forte" na quinta-feira

Açores em alerta laranja devido a previsão de "chuva forte" na quinta-feira

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Nov de 2012, 11:25

O Instituto de Meteorologia prevê para quinta-feira "chuva forte" em todas as ilhas dos Açores, tendo já emitido uma alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de cinco, que significa risco moderado a elevado.

O Instituto adianta que no grupo ocidental, composto pelas ilhas das Flores e do Corvo, haverá “céu muito nublado e períodos de chuva forte” a partir das 00:00 de quinta-feira, prolongando-se até às 18:00 (mais uma hora em Lisboa), e o mar será “grosso a alteroso”, com ondas de seis metros, pelo que foi lançado um alerta amarelo para a agitação marítima nestas duas ilhas.

A precipitação deverá começar a fazer sentir-se no grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) à tarde, a partir das 15:00, estendendo-se o alerta até à meia-noite.

No grupo central, que engloba cinco ilhas (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge), o Instituto de Meteorologia prevê “céu geralmente muito nublado e períodos de chuva forte, passando a aguaceiros” entre as 09:00 e a meia-noite de quinta-feira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.