Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com um novo caso positivo em São Miguel e uma recuperação

Os Açores registam um novo caso positivo de covid-19 em São Miguel e uma recuperação.

Açores com um novo caso positivo em São Miguel e uma recuperação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.287 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel e registada uma recuperação.

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino com 24 anos, que desembarcou na Região a 3 de setembro proveniente do território continental, tendo obtido teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 positivo à chegada.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar um caso recuperado na ilha de São Miguel, de um indivíduo do sexo feminino com 22 anos, elevando para 159 os casos recuperados da doença Covid-19 na Região.

Até ao momento, foram detetados na Região 228 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 29 casos positivos ativos, sendo 25 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados