Açoriano Oriental
Açores com 3 casos positivos, 14 suspeitos e 594 pessoas em vigilância ativa

Os Açores registam com 3 casos positivos, 14 suspeitos e 594 pessoas em vigilância ativa.

Açores com 3 casos positivos, 14 suspeitos e 594 pessoas em vigilância ativa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do Governo dos Açores, à data de ontem, 18 de março, existiam nos Açores 17 casos suspeitos, dos quais 2 obtiveram resultado negativo para Covid-19. Dos restantes 15 que guardavam resultados, 8 revelaram-se negativos e um caso, proveniente da ilha do Faial, foi confirmado como positivo. Seis destes casos aguardam ainda resultados e colheitas de amostras biológicas. Cinco casos suspeitos são da ilha de São Miguel e um da ilha de Santa Maria.

O terceiro caso positivo trata-se de uma mulher de 24 anos, com situação clínica estável e atualmente em quarentena, no seu domicílio. Será brevemente internada no Hospital da Horta.

A mulher terá contraído a doença em contexto de viagem pela Europa. Neste caso foi identificado um caso suspeito próximo, que está sintomático e igualmente de quarentena.

Desta, neste momento, existem nos Açores, 3 casos positivos para o novo Coronavírus Covid-19.

À data de hoje, 19 de março, temos um total de 14 casos suspeitos. Destes, um já teve resultado negativo e 8 aguardam resultados e colheitas.

Destes 8, três aguardam resultados, um na ilha Terceira e dois na ilha de São Miguel. Os outros cinco aguardam colheita de amostra biológica, sendo um da Terceira, um do Faial, e três de São Miguel.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados