Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 24 novos casos positivos e 72 cadeias de transmissão ativas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 24 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel, quatro na Terceira, dois no Faial e um no Pico.

Açores com 24 novos casos positivos e 72 cadeias de transmissão ativas

Autor: AO Online

De acordo com nota do executivo, 23 dos novos casos positivos, decorrem das 1.1597 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e um de análise realizada em laboratório privado.

Desta forma, na ilha de São Miguel, dos 17 novos casos positivos, cinco estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; seis resultam de três novas cadeias identificadas na ilha (duas na Ribeira Grande e uma em Ponta Delgada); um caso está por aferir e cinco dizem respeito a residentes com histórico de viagem ao exterior e que obtiveram resultado positivo ao 6º dia.

Na ilha Terceira, dos quatro novos casos positivos, um está relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um está por aferir, um resulta de uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo e um diz respeito a residente com histórico de viagem ao exterior e que obteve resultado positivo ao 6º dia.

No Faial, um dos casos positivos diz respeito a um não residente que obteve resultado positivo ao 6º dia e o outro, trata-se de um residente que obteve, igualmente, resultado positivo ao 6º dia.

No Pico, o caso positivo diz respeito a um residente que obteve resultado positivo ao 6º dia.


16 Recuperações nas últimas 24 horas

Os Açores registam 16 recuperações nas últimas 24 horas, sendo dias duas na ilha Terceira (Angra do Heroísmo) e 17 na ilha de São Miguel (duas na Lagoa, três em Ponta Delgada, nove na Ribeira Grande, duas no Nordeste e uma em Vila Franca do Campo).


15 Internamentos

Regista-se 15 internamentos, sendo oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e sete no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


72 Cadeias de transmissão ativas

Há 72 cadeias de transmissão ativas, sendo 50 na ilha de São Miguel (três novas cadeias nas últimas 24 horas, uma em Ponta Delgada e duas na Ribeira Grande), uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e São Jorge e, 21 cadeias de transmissão ativas na ilha Terceira (uma nova cadeia nas últimas 24 horas em Angra do Heroísmo)

Foram já extintas 36 cadeias de transmissão até à data de hoje (duas das quais nas últimas 24 horas, sendo uma em Ponta Delgada e outra na Ribeira Grande.



377 Casos positivos ativos

Existem presentemente 377 casos positivos ativos, sendo 272 em São Miguel, 101 na Ilha Terceira, um no Pico e três no Faial.

Foram detetados até hoje 1.638 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 21 óbitos e 1.155 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados