Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 21 novos casos positivos

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 21 novos casos positivos de Covid-19, sendo 12 em São Miguel, sete na Terceira e dois no Faial, resultantes de 1.775 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e outras em laboratórios privados.

Açores com 21 novos casos positivos

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 12 novos casos positivos, três estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; quatro estão por apurar; cinco dizem respeito a residentes com histórico de viagem ao exterior da Região e que obtiveram análises positivas ao 6º dia.

Na ilha Terceira, dos sete novos casos positivos, um está relacionado com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; três resultantes de duas novas cadeias em Angra do Heroísmo (uma com um elemento e outra com dois elementos); dois casos positivos dizem respeito a residentes com histórico de viagem ao exterior da Região e análises positivas ao 6º dia; um caso está por apurar.

No Faial, um dos casos positivos diz respeito a um residente com histórico de viagem ao exterior da Região e análise positiva ao6º dia e o outro caso está por apurar.


41 Recuperações

Os Açores contabilizam 41 recuperações nas últimas 24 horas, sendo oito na ilha Terceira (três em Angra do Heroísmo e cinco na Praia da Vitória); 33 na ilha de São Miguel (três na Lagoa, uma em Ponta Delgada, 27 na Ribeira Grande e duas em Vila Franca do Campo); uma outra recuperação diz respeito a um caso reportado ontem (quarta-feira, dia 23 de dezembro) de um viajante, tendo este apresentado documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo já considerado caso ativo na Região.


17 Internamentos

Na Região há 17 pessoas internadas, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos) e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


62 Cadeias de Transmissão ativas

Os Açores contam com 62 cadeias de transmissão ativas, sendo 44 na ilha São Miguel e 18 na ilha Terceira (duas novas cadeias de transmissão em Angra do Heroísmo nas últimas 24 horas).

Foram extintas 58 cadeias até à data de hoje, duas das quais em São Miguel (Ribeira Grande), e uma na Terceira (Praia da Vitória) nas últimas 24 horas.


288 Casos positivos ativos

Existem atualmente 288 casos positivos ativos na Região, sendo 220 em São Miguel, 60 na Terceira, um no Pico e sete no Faial.

Foram detetados até hoje 1.747 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.350 recuperações.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados