Açoriano Oriental
Açores avançam com terminal de passageiros do porto de São Roque do Pico

O concurso para a empreitada do terminal marítimo de passageiros do porto de São Roque do Pico já foi lançado pela Portos dos Açores, pelo preço base de 3,5 milhões de euros, anunciou o executivo regional.


Autor: Lusa/AO Online

Com um prazo de execução de 20 meses, a empreitada prevê a construção de uma nova gare, a reformulação de espaços para circulação automóvel e estacionamento e ainda a ampliação de toda a área, que resultará num maior conforto para os utilizadores, bem como no incremento das condições de segurança e qualidade do serviço prestado, segundo uma nota divulgada pelo Governo dos Açores.

De acordo com a mesma nota enviada às redações, "o projeto do novo terminal marítimo de passageiros do porto de São Roque do Pico prevê a reorganização de todo o espaço, o que se traduzirá numa maior capacidade de estacionamento e na criação de mais lugares de espera e embarque de viaturas, assim como a melhoria das áreas de tomada e largada de passageiros, através da criação de lugares específicos e diferenciados para autocarros, táxis, viaturas de turismo e veículos ligeiros.

O edifício da nova gare terá uma área de 758 metros quadrados, e o projeto prevê ainda "o aumento da área de aterro do porto de São Roque, a criação de áreas para peões, com áreas de abrigo e zonas ajardinadas, bem como a criação de zonas distintas, de acesso geral e acesso restrito, obrigatórias nestas infraestruturas", acrescenta a nota.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.