Açoriano Oriental
Copenhaga
Acordo continua a escapar a líderes políticos
Os participantes na conferência mundial sobre alterações climáticas continuam sem conseguir chegar a um texto final com as bases para um novo acordo, apesar do esforço realizado pelos principais líderes políticos na recta final de Copenhaga.
Acordo continua a escapar a líderes políticos

Autor: Lusa/AO Online

As várias diligências em curso para desbloquear as negociações e a aproximação entre os Estados Unidos e a China não foram suficientes para ultrapassar as dificuldades nas negociações em Copenhaga, a poucas horas do final da cimeira, e o esqueleto de um tratado vinculativo sobre redução de emissões poluentes continua sem aparecer.

Apesar de a sessão plenária de encerramento estar marcada para as 18:00  são poucos os que acreditam que um acordo possa ser alcançado até essa hora, tendo o comissário europeu do Ambiente, Stavros Dimas, já pedido às 192 delegações para "não deixarem" Copenhaga hoje a noite.

A ideia dominante na cimeira mundial sobre o clima é a de que haverá sem dúvida um acordo, que deverá ser desbloqueado pelos chefes de Estado dos vários países, imperativo que poderá resultar num prolongamento da conferência até sábado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados