Açoriano Oriental
Abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Solidário

O BPI e a Fundação la Caixa acabam de lançar a 5ª edição do Prémio Solidário, que visa apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, bem como a promoção das suas necessidades básicas.

Abertas as candidaturas ao Prémio BPI "la Caixa" Solidário

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O valor do prémio é de 750 mil euros e podem candidatar-se, até dia 16 de março, todas as instituições privadas sem fins lucrativos que apresentem projetos sustentáveis e inovadores nesta área, adianta comunicado.

Serão apoiados projetos que apresentem respostas sociais nas seguintes áreas de atuação: transição de jovens para a vida adulta; reinserção de adultos na vida ativa e necessidades básicas.

Saliente-se que os projetos desenvolvidos em parceria com outra entidade, serão mais valorizados e podem concorrer a um valor superior.

Desde 2016, o Prémio Solidário já distinguiu 77 projetos em todo o país, com um donativo total de 2,9 milhões de euros e recebeu um total de 1009 candidaturas.


Prémios BPI “la Caixa” 2020 vão distribuir 3,75 milhões de euros

Os Prémios BPI “la Caixa” 2020 são uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa” e destinam-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, para apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Cada um dos cinco prémios (infância, solidário, seniores, capacitar, rural) vai atribuir 750 mil euros a projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Refira-se que no ano passado, o BPI e a Fundação “la Caixa” contribuíram com um total de mais de 20 milhões de euros para apoiar as áreas da Ciência, Educação, Cultura e Solidariedade Social, tendo esta última representado perto de metade do total das verbas distribuídas em Portugal.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados