Nas corridas de domingo, realizadas no Crossódromo Internacional do Casarão, em Águeda, Abel Carreiro terminou em quinto lugar com 31 pontos. Apesar de ter tido uma semana febril, devido a uma amigdalite, foi sexto classificado na primeira manga, ganha pelo espanhol David Beltran, e na segunda, vencida por Paulo Alberto, terminou na quinta posição.
O piloto da Husqvarna 250F soma, no conjunto das seis provas já realizadas, 171 pontos, estando a 82 pontos do líder do campeonato de MX2, Fábio Costa. Faltando a prova de Moçarria, a 10 de julho, dificilmente Abel pode subir ao último lugar do pódio, por estar a 86 pontos de Sandro Lobo, e ao quarto lugar, ocupado por André Sérgio, com mais 57 pontos.
Na corrida de Elite, que junta todos as classes, Abel Carreiro foi oitavo posicionado na única manga. Com 60 pontos e entre os 32 pilotos com pontuação, está no nono lugar no campeonato desta categoria.
Henrique Benevides, em Yamaha 250F, com um sétimo e com um nono lugares nas mangas de MX2, acabou, na geral, no oitavo lugar com 26 pontos. É sétimo classificado no campeonato, com 153 pontos, a 18 de Abel Carreiro.
Em Elite, foi décimo terceiro classificado na manga realizada. Totaliza 40 pontos em seis corridas, o que lhe permite ser décimo terceiro.
Finalmente, Rodrigo Benevides, igualmente em Yamaha 250F, concluiu a prova de MX2 de Águeda em 18.º lugar, entre 30 concorrentes, com 7 pontos. Esta classificação deve-se aos 17.º (1.ª manga) e 18.º (2.ª manga) lugares. No campeonato, Rodrigo é 19.º classificado, com 41 pontos.
No próximo domingo decorre a segunda
prova do Campeonato de São Miguel, o 18.º Grande Prémio Grupo Marques.
Realce para a participação, extra campeonato, do campeão nacional Luís
Outeiro.
