Açoriano Oriental
7 novos casos de Covid-19 nos Açores

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.308 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas e dos testes efetuados em território continental, foram detetados sete casos positivos de COVID-19: quatro na ilha de São Miguel e três na ilha Terceira.

7 novos casos de Covid-19 nos Açores

Autor: AO Online/ GaCS

Na ilha de São Miguel, foram diagnosticados, através de teste realizado à chegada, um indivíduo do sexo feminino de 34 anos, não residente, proveniente de ligação aérea com o território continental; um indivíduo do sexo masculino de 38 anos, residente nos Açores, oriundo de ligação com a Região Autónoma da Madeira; um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos, não residente, cujo resultado do teste realizado em território continental foi conhecido após o desembarque; um bebé de sete meses, cujos pais, residentes no arquipélago, já haviam sido diagnosticados como positivos após desembarque recente no arquipélago e estavam a cumprir isolamento desde essa altura.

Na ilha Terceira, foram diagnosticados, através de teste de despiste efetuado à chegada, um indivíduo do sexo feminino, de 32 anos, e os seus dois filhos, do sexo masculino, de cinco e nove anos de idade, residentes na Região, oriundos de ligação aérea com o território continental.

As crianças realizaram teste por solicitação dos pais.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar uma saída da Região com destino a território continental, à revelia das autoridades, de um indivíduo do sexo masculino, com 31 anos de idade, diagnosticado com a doença COVID-19 a 26 de agosto, em São Miguel, tendo-se já diligenciado, através da Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos com vista à articulação com as respetivas autoridades e tramitação judicial.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 236 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 34 casos positivos ativos, dos quais 27 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados