46 das ocorrências registadas ocorreram no Faial

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da passagem do furacão ‘Lorenzo’ pela Região, informou que durante o período da madrugada e desta quarta-feira, foram registadas, até ao momento, 127 ocorrências,  das quais 46  ocrreram na ilha do Faial.



Estas ocorrências estão, sobretudo, relacionadas com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores, inundações e galgamentos costeiros.

O  SRPCBA  acrescenta que foram realojadas 39 pessoas, na sua maioria na ilha do Faial, tenho esta sido uma das mais afectadas, não se tendo registado, no entanto, qualquer vítima.



PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.