Açoriano Oriental
30ª edição do Concurso de Presépios da Lagoa com aumento de participantes

A 30ª edição do Concurso de Presépios promovido pela Câmara Municipal de Lagoa contou com 34 inscrições, um aumento de 11 concorrentes face ao ano anterior.



30ª edição do Concurso de Presépios da Lagoa com aumento de participantes

Autor: AO Online

Apesar das alterações ao modelo de concurso, impostas pela situação atual da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Lagoa congratula-se pela adesão verificada, que é reveladora da vontade de perpetuar a tradição deste concurso nesta quadra natalícia, num espírito de realização de união familiar, e de transmissão deste legado aos mais jovens, indica nota.

De salientar que, os presépios concorrentes serão avaliados pelo júri nomeado e pelo público, sendo que a avaliação do público decorrerá de 23 a 30 de dezembro, por votação online, através de um link na rede social Facebook.

A nota diz, ainda, que a Câmara Municipal de Lagoa vai apostar, em 2021, na formação em arte bonecreira, por forma a incentivar o surgimento de novos artesãos e assim garantir a preservação desta tradição no concelho.

Essa formação em arte bonecreira, será dividida em duas componentes, sendo a primeira a moldagem a partir do barro, e a segunda a execução dos moldes das figuras, permitindo assim formar mais interessados nesta tradição lagoense, de modo a perpetuar um legado cultural, histórico e artístico, que se materializa na realização de peças únicas e representativas dos costumes açorianos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados