Açoriano Oriental
250 detidos e 7 agentes feridos em Nova Iorque
Cerca de 250 pessoas foram detidas e sete polícias ficaram feridos em Nova Iorque, durante as manifestações que assinalaram os dois meses do movimento "Ocuppy Wall Street", na quinta-feira, indicaram as autoridades à AFP.

Autor: Lusa/AO Online

Além das detenções, sete polícias ficaram feridos durante as manifestações.

O chefe da polícia de Nova Iorque, Ray Kelly, informou que cinco agentes foram atingidos com "um líquido na cara", e que outro teve de ser cosido numa mão devido a um corte provocado por uma garrafa partida.

A manifestação de quinta-feira juntou milhares de pessoas no centro administrativo de Nova Iorque e terminou sobre a ponte de Brooklyn.

Estudantes, reformados, desempregados, sindicalistas ou ativistas de esquerda - mais de 10 mil pessoas, segundo a organização - deram ao movimento na noite de quinta-feira, junto ao centro financeiro da cidade, um dos seus maiores banhos de multidão, depois de na madrugada de terça-feira centenas de manifestantes terem sido expulsos do "acampamento" "Occupy Wall Street" no parque Zucotti.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.