Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Sorrisos escondidos!


Margarida Viveiros

Acho que o último ano acabou de uma forma um bocado confusa porque achei o ensino em casa um pouco mais difícil. Quando estamos em casa existem muitas distrações que nos fazem distrair das aulas, dos trabalhos…

Este ano, quando o ano letivo começou, não esperava que o meu último ano na escola fosse assim. Estamos sempre à espera que o último ano seja um ano memorável, sempre todos muito juntos, no fim de um percurso de convivência. Apreciei sempre o contacto direto com as pessoas, o cumprimentar, abraçar, tenho sempre um sorriso na cara para cumprimentar e…agora, o sorriso, ou os sorrisos ficam escondidos nas máscaras. É muito estranho não ser possível cumprimentar espontaneamente as pessoas com um abraço, com um beijo… Antes, não valorizávamos tanto o valor destes cumprimentos, mas agora vemos como eles nos fazem tanta falta no nosso dia a dia. É difícil ver o que as outras pessoas sentem só através dos olhos, que é a única coisa que nós vemos agora. No que respeita às aulas, acho que a comunicação está muito mais difícil! Falar para uma turma inteira com a máscara, não conseguimos ver as expressões faciais e os lábios. Eu sigo muito o que as pessoas dizem também através do movimento dos lábios. Agora, também não se pode pedir nada emprestado aos colegas, não se pode trocar material. Contudo, entre estar em casa e estar na escola, mesmo com estas condições, eu prefiro mil vezes estar na escola, porque aqui estamos muito mais focados no que é importante.


MARGARIDA VIVEIROS 12A

AO Escolas

Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa
FORMAÇÃO PARA ATIVOS
A Escola Profissional de Vila Franca do Campo encontra-se a promover um conjunto de ações de formação de curta duração para ativos e desempregado.
 
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Notícias AO

Vasco Cordeiro assume mandato de deputado na Assembleia
Vasco Cordeiro, ex-presidente do Governo Regional, vai assumir o mandato de deputado na Assembleia Legislativa dos Açores.
 
"Não prometemos facilidades"
O líder do PPM nos Açores, um dos partidos que integram o novo Governo Regional, reconheceu que não pode prometer "facilidades" aos açorianos, até porque o momento é de grandes dificuldades, nomeadamente com a pandemia de covid-19.
 
"Vamos dar resposta à mudança que os açorianos pediram"
O vice-presidente do Governo dos Açores, o centrista Artur Lima, garantiu que o executivo está "preparado para trabalhar", asseverando ainda que os governantes hoje empossados irão "dar resposta à mudança que os açorianos pediram".
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.