Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Sorrisos escondidos!


Margarida Viveiros

Acho que o último ano acabou de uma forma um bocado confusa porque achei o ensino em casa um pouco mais difícil. Quando estamos em casa existem muitas distrações que nos fazem distrair das aulas, dos trabalhos…

Este ano, quando o ano letivo começou, não esperava que o meu último ano na escola fosse assim. Estamos sempre à espera que o último ano seja um ano memorável, sempre todos muito juntos, no fim de um percurso de convivência. Apreciei sempre o contacto direto com as pessoas, o cumprimentar, abraçar, tenho sempre um sorriso na cara para cumprimentar e…agora, o sorriso, ou os sorrisos ficam escondidos nas máscaras. É muito estranho não ser possível cumprimentar espontaneamente as pessoas com um abraço, com um beijo… Antes, não valorizávamos tanto o valor destes cumprimentos, mas agora vemos como eles nos fazem tanta falta no nosso dia a dia. É difícil ver o que as outras pessoas sentem só através dos olhos, que é a única coisa que nós vemos agora. No que respeita às aulas, acho que a comunicação está muito mais difícil! Falar para uma turma inteira com a máscara, não conseguimos ver as expressões faciais e os lábios. Eu sigo muito o que as pessoas dizem também através do movimento dos lábios. Agora, também não se pode pedir nada emprestado aos colegas, não se pode trocar material. Contudo, entre estar em casa e estar na escola, mesmo com estas condições, eu prefiro mil vezes estar na escola, porque aqui estamos muito mais focados no que é importante.


MARGARIDA VIVEIROS 12A

AO Escolas

O medo é superado pela coragem
A Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho da EBI Canto da Maia, entre os dias 2 e 12 de março, no âmbito do projeto Ler Encantar Recordar da Rede Regional de Bibliotecas Escolares, dinamizou a obra Uma noite caiu uma estrela, de David Machado, a seis turmas da Educação Pré-Escolar. Com o projeto em causa, foram abordados três tipos de literacia: da leitura, dos media e da informação.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Biblioteca Escolar - Furnas - novos equipamentos
A Biblioteca Escolar da EB 1,2,3/JI das Furnas, uma das escolas da Unidade Orgânica EBS da Povoação, recebeu novo mobiliário equipamentos.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Tu decides por onde vais!
No dia 18 de fevereiro, pelas 9h15, no auditório da Escola Básica Integrada Canto da Maia, a turma D do 6.º ano de escolaridade assistiu a uma palestra sobre “Segurança na Internet”, apresentada pelo dr. José Freire.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Custos do A330 superam 40 milhões de euros em 5 anos
Contrato de ‘leasing’ e reservas de manutenção do A330 representaram um custo de 24,7 milhões de euros à Azores Airlines. A antecipação do fim do contrato de aluguer fez aumentar a despesa em mais 16 milhões.
 
Direção Regional da Saúde suspende uso de vacinas da AstraZeneca
A Direção Regional da Saúde suspendeu a administração da vacina da AstraZeneca nos Açores.
 
Hora de Jogo 15 março
A vitória do Santa Clara sobre o Portimonense vai estar em destaque na edição desta tarde. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão analisar os resultados das equipas açorianas no Campeonato de Portugal e a 11.ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados