Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Se te sentes parado... vem e mexe-te um bocado!


Logótipo

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lança diretrizes muito claras, sobre os perigos da inatividade física, promovida pelo confinamento e constrangimentos associados ao Covid-19. Partindo do pressuposto "Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são)", aliados aos pressupostos de que "A atividade física contribui para a nossa saúde física e mental; e devemos fazer, numa semana, cerca de 150 minutos de atividade física moderada" (OMS, 2020), a turma de Técnicos de Desporto, decidiu dar um contributo para toda a comunidade educativa, bem como para o próprio Concelho da Povoação: elaboraram 49 vídeos (e respetivos planos de treino) de atividade física, com duração média de 30-45 minutos, para um público muito variado (crianças, jovens/adultos e seniores). Os vídeos são realizados em casa dos próprios formandos, gravados pelos próprios, sem qualquer tipo de material de apoio, equipas profissionais de gravação e edição de vídeo. O carácter "amador" dos mesmos, não lhes retira gosto, altruísmo e uma elevada disponibilidade para investigar e oferecer o melhor à comunidade da qual todos fazem parte.
Estes formandos, numa atitude interventiva e empreendedora, ligaram-se "ao mundo" através das redes sociais da Escola Profissional e do Município da Povoação. Chegam, assim, a milhares de pessoas, colocando em prática um projeto elaborado em aula (muito antes da pandemia aparecer), ao qual decidiram chamar "Povoação (S) Em Ação". Da Povoação para o mundo, numa proposta simples, estruturada e orientada, para todos! Kevin, Rita, Matias, Pilar, Tiago P., Pedro O., Miguel, Alex, Pedro B, Hugo, Rodrigo, Diogo, André e Tiago S. são estes os atores que merecem todos os créditos! 

Pode visualizar os vídeos através: https://www.youtube.com/watch?v=5BSlzX4dfV8&list=PLwPzK4Vla9whlbLMNuWFhrsuXAylP_IsJ

AO Escolas

É importante haver um jornal escolar
Hoje em dia, a nossa escola dá-nos algumas oportunidades para que o nosso trabalho seja mais conhecido e valorizado. A meu ver, o jornal escolar tem uma importância enorme para os alunos.
 
Escola Secundária da Lagoa
Geocaching em tempo de verão e férias – Alguns desafios…
Desde março passado que as atividades deste Clube têm sido extremamente limitadas em virtude da existência desta pandemia do Covid19. Assim e por decisão superior, foram adiadas várias atividades que estavam projetadas para este terceiro período, nomeadamente: as visitas de estudo para o Salto do Cabrito e para as Sete Cidades (esta última organizada em conjunto com o Clube Náutico da lagoa), a conferência sobre Geocaching e Literatura e os vários eventos previstos (em particular o evento CITO)! Assim neste trimestre as atividades do Clube, limitaram-se à realização da manutenção de algumas das caches do Clube e na participação mensal nos “jornais” Diário da Lagoa e Neurónio. Desde o mês de junho, e sendo possível já algum “desconfinamento”, alguns alunos e professores já foram “encontrar” algumas caches…
 
Escola Secundária da Lagoa
DesenvoLver, Expressar, Crescer
Perdidos no meio da diversidade, de tanta novidade tecnológica e multimédia, centrados em tantas redes sociais e de olhos colados, quase todo o dia, a um ecrã, cada vez é mais difícil colocar um livro nas mãos de qualquer adolescente.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Registos de novos AL caem para metade em Ponta Delgada"
"Registos de novos AL caem para metade em Ponta Delgada" é a manchete deste domingo do Açoriano Oriental.
 
Governo Regional convida Açorianos a participar na Agenda para relançamento social e económico dos Açores
O Governo dos Açores apresentou sexta-feira, em Ponta Delgada, uma anteproposta de Agenda para o Relançamento Social e Económico da Região Autónoma dos Açores, com vista à recuperação e transformação social e económica da Região nesta nova fase de regresso progressivo à normalidade, contando para isso com a participação de todos os Açorianos
 
Benfica contrata defesa Gilberto e guarda-redes Helton Leite até 2025
Os futebolistas brasileiros Gilberto, defesa proveniente do Fluminense, e Helton Leite, guarda-redes que pertencia ao Boavista, são os mais recentes reforços do Benfica, tendo ambos assinado contrato até 2025, anunciou hoje o clube lisboeta.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.