Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Se te sentes parado... vem e mexe-te um bocado!


Logótipo

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lança diretrizes muito claras, sobre os perigos da inatividade física, promovida pelo confinamento e constrangimentos associados ao Covid-19. Partindo do pressuposto "Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são)", aliados aos pressupostos de que "A atividade física contribui para a nossa saúde física e mental; e devemos fazer, numa semana, cerca de 150 minutos de atividade física moderada" (OMS, 2020), a turma de Técnicos de Desporto, decidiu dar um contributo para toda a comunidade educativa, bem como para o próprio Concelho da Povoação: elaboraram 49 vídeos (e respetivos planos de treino) de atividade física, com duração média de 30-45 minutos, para um público muito variado (crianças, jovens/adultos e seniores). Os vídeos são realizados em casa dos próprios formandos, gravados pelos próprios, sem qualquer tipo de material de apoio, equipas profissionais de gravação e edição de vídeo. O carácter "amador" dos mesmos, não lhes retira gosto, altruísmo e uma elevada disponibilidade para investigar e oferecer o melhor à comunidade da qual todos fazem parte.
Estes formandos, numa atitude interventiva e empreendedora, ligaram-se "ao mundo" através das redes sociais da Escola Profissional e do Município da Povoação. Chegam, assim, a milhares de pessoas, colocando em prática um projeto elaborado em aula (muito antes da pandemia aparecer), ao qual decidiram chamar "Povoação (S) Em Ação". Da Povoação para o mundo, numa proposta simples, estruturada e orientada, para todos! Kevin, Rita, Matias, Pilar, Tiago P., Pedro O., Miguel, Alex, Pedro B, Hugo, Rodrigo, Diogo, André e Tiago S. são estes os atores que merecem todos os créditos! 

Pode visualizar os vídeos através: https://www.youtube.com/watch?v=5BSlzX4dfV8&list=PLwPzK4Vla9whlbLMNuWFhrsuXAylP_IsJ

AO Escolas

Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa
O Sonho de Martim
Tudo começou com uma aula sobre Educação Inclusiva quando elaborei com a turma do 12ºG um inquérito sobre Necessidades Educativas Especiais.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Capa 24 julho 2024
"Recém-formados em risco de falhar concurso docente" é a manchete de hoje
 
Autarca de Ponta Delgada reivindica mais polícias à República
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, vai reivindicar, junto do Governo da República, mais polícias para a cidade.
 
Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da 85.ª edição
O ciclista português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) vence o prólogo inaugural da 85.ª edição da Volta a Portugal, o quarto seguido e a nona etapa na carreira, e é o primeiro camisola amarela da corrida.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados