Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Se te sentes parado... vem e mexe-te um bocado!


Logótipo

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A turma de Técnico de Desporto, da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, não podia ficar indiferente aos constrangimentos que a pandemia Covid-19 deixou (e ainda está a deixar) em todo o mundo, nomeadamente no Concelho da Povoação. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lança diretrizes muito claras, sobre os perigos da inatividade física, promovida pelo confinamento e constrangimentos associados ao Covid-19. Partindo do pressuposto "Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são)", aliados aos pressupostos de que "A atividade física contribui para a nossa saúde física e mental; e devemos fazer, numa semana, cerca de 150 minutos de atividade física moderada" (OMS, 2020), a turma de Técnicos de Desporto, decidiu dar um contributo para toda a comunidade educativa, bem como para o próprio Concelho da Povoação: elaboraram 49 vídeos (e respetivos planos de treino) de atividade física, com duração média de 30-45 minutos, para um público muito variado (crianças, jovens/adultos e seniores). Os vídeos são realizados em casa dos próprios formandos, gravados pelos próprios, sem qualquer tipo de material de apoio, equipas profissionais de gravação e edição de vídeo. O carácter "amador" dos mesmos, não lhes retira gosto, altruísmo e uma elevada disponibilidade para investigar e oferecer o melhor à comunidade da qual todos fazem parte.
Estes formandos, numa atitude interventiva e empreendedora, ligaram-se "ao mundo" através das redes sociais da Escola Profissional e do Município da Povoação. Chegam, assim, a milhares de pessoas, colocando em prática um projeto elaborado em aula (muito antes da pandemia aparecer), ao qual decidiram chamar "Povoação (S) Em Ação". Da Povoação para o mundo, numa proposta simples, estruturada e orientada, para todos! Kevin, Rita, Matias, Pilar, Tiago P., Pedro O., Miguel, Alex, Pedro B, Hugo, Rodrigo, Diogo, André e Tiago S. são estes os atores que merecem todos os créditos! 

Pode visualizar os vídeos através: https://www.youtube.com/watch?v=5BSlzX4dfV8&list=PLwPzK4Vla9whlbLMNuWFhrsuXAylP_IsJ

AO Escolas

ESLagoa participa na XIV Mostra Nacional de Ciência
A 14ª Mostra Nacional de Ciência Virtual realiza-se a 26 e 27 de novembro. Pela primeira vez em formato online, mas continua a oferecer debate, mostra de projetos científicos de áreas como Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química, e vai revelar os vencedores do 28º Concurso Nacional para Jovens Cientistas.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Lara Martinho reeleita relatora da Subcomissão da Assembleia Parlamentar da NATO
A deputada do PS/Açores à Assembleia da República, Lara Martinho, foi reeleita, relatora da Subcomissão sobre Capacidades Futuras de Segurança e Defesa da NATO, aquando da Sessão anual da Assembleia Parlamentar da NATO.
 
Região com 37 novos casos positivos e 28 cadeias de transmissão ativas
A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.654 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região, foram diagnosticados 37 casos positivos de Covid-19, dos quais 23 na ilha de São Miguel,12 na ilha Terceira, um na ilha das Flores e um na ilha do Pico.
 
Açores com mais uma morte por Covid-19
Os Açores registaram mais uma morte por Covid-19, indica nota da Autoridade de Saúde Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.