Escola

Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Rede de Palavras

O Clube de Jornalismo da EBS da Povoação adere ao AO Escolas

O Rede de Palavras - Clube de Jornalismo da EBS da Povoação aderiu hoje à iniciativa AO Escolas.


O Rede de Palavras é uma publicação exclusivamente online do Clube de Jornalismo da EBS da Povoação e é dedicado às notícias da Unidade Orgânica e da comunidade escolar da Povoação.

Mais lidas

Nenhum artigo disponível para leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
Escola Profissional da Povoação
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
Escola Secundária da Lagoa
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
1ª OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA COM TELESCÓPIO DO CLUBE DE ASTRONOMIA
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto. Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Crise das sintéticas: a tempestade perfeita
Crise das sintéticas: a tempestade perfeita
Especialistas consideram que a crise das drogas sintéticas tornou-se numa “tempestade perfeita”. Drogas circulam sem controlo, por falta de enquadramento legal, e o fenómeno ultrapassa a capacidade das estruturas existentes, adianta a manchete do Açoriano Oriental