Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Feira Trolidária - Mercadinho de Natal - Furnas


830A53EA-7EC9-4070-9C3F-F995A9232989

Nos dias 15 e 16 de dezembro voltamos a realizar na Escola das Furnas a Feira Trolidária - mercadinho de Natal. Nesta feira vai haver um bazar.

Se tiveres alguma coisa para contribuir e ajudar as turmas do 9º. ano a realizar este bazar, deixa na Biblioteca da nossa escola, até ao final deste mês. Ficamos, desde já, muito agradecidos.

Para saber mais sobre o Projeto Melika, clique aqui:

https://www.redeangola.info/especiais/projecto-melika/

https://www.facebook.com/people/Projeto-Melika/100066709830003/

 

 

AO Escolas

Día de los Muertos - A comemoração mais conhecida do México
Comemorado anualmente nos dias 1 e 2 de novembro, no México, principalmente em Águas Calientes, na Cidade do México, em Morelos, em Oaxaca e Quintana Roo, o Día de los Muertos (Dia dos Mortos, em português) é a tradição mais popular do país, que se materializa em visitas aos túmulos de entes queridos e na preparação de altares com fotografias, velas, flores, comida, entre outros objetos. Acredita-se que durante estas celebrações as almas têm a oportunidade de voltar do além para estarem perto dos seus.
 
Colégio do Castanheiro
"Encontro com o escritor" - Sónia Sousa
No âmbito do plano de ação, “Encontro com o Escritor”, a biblioteca escolar Emanuel Jorge Botelho, da EBI Canto da Maia, promoveu um encontro com a autora, Sónia Sousa, subordinado ao tema, implícito na obra, O Guirilampo, na semana entre 14 e 22 de novembro, na escola sede e nos núcleos do 1.º ciclo.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Rússia vai deixar de fornecer petróleo à Europa este ano, diz diplomata
A Rússia vai deixar de fornecer petróleo à Europa este ano, depois de a União Europeia (UE) ter limitado o preço do crude de Moscovo, anunciou hoje o embaixador do país junto das instituições internacionais.
 
Reino Unido detém empresário russo suspeito de ligações a Putin
Um empresário russo foi detido em Londres, suspeito de lavagem de dinheiro, no âmbito dos esforços das autoridades britânicas para desmantelar potenciais atividades criminosas por oligarcas com ligações a Vladimir Putin, foi hoje anunciado.
 
Zelensky considera insuficiente limite para preço do petróleo russo
O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky considerou hoje insuficiente a limitação do preço do barril de petróleo russo a 60 dólares ao considerar não ser uma “decisão séria”, com Kiev a sugerir um preço duas vezes mais baixo.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados