Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Feira do Livro Usado


feira

A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar uma Feira do Livro Usado.

 A Feira decorrerá amanhã e quinta-feira, no átrio da EB 2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros, durante a manhã e tarde e contará com a colaboração das turmas 8º e 9º FPB3 - Empregado de Restaurante-Bar que irão fazer o serviço de chá e café e uma mostra de produtos confecionados pelos alunos, no âmbito da sua formação.

AO Escolas

Día de los Muertos - A comemoração mais conhecida do México
Comemorado anualmente nos dias 1 e 2 de novembro, no México, principalmente em Águas Calientes, na Cidade do México, em Morelos, em Oaxaca e Quintana Roo, o Día de los Muertos (Dia dos Mortos, em português) é a tradição mais popular do país, que se materializa em visitas aos túmulos de entes queridos e na preparação de altares com fotografias, velas, flores, comida, entre outros objetos. Acredita-se que durante estas celebrações as almas têm a oportunidade de voltar do além para estarem perto dos seus.
 
Colégio do Castanheiro
"Encontro com o escritor" - Sónia Sousa
No âmbito do plano de ação, “Encontro com o Escritor”, a biblioteca escolar Emanuel Jorge Botelho, da EBI Canto da Maia, promoveu um encontro com a autora, Sónia Sousa, subordinado ao tema, implícito na obra, O Guirilampo, na semana entre 14 e 22 de novembro, na escola sede e nos núcleos do 1.º ciclo.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Portugal só ultrapassou um de três 'oitavos'
Portugal venceu apenas um de três embates nos ‘oitavos’ do Mundial de futebol, fase que vai disputar pela quarta vez e não existia em 1966, edição em que se ‘saltava’ da fase de grupos para os ‘quartos’.
 
Portugal tem histórico ligeiramente desfavorável com Suíça
A seleção portuguesa de futebol enfrenta pela primeira vez numa fase final do Mundial a Suíça, de quem tem algumas más recordações do passado, desde logo do último embate, para a Liga das Nações.
 
China com duas novas mortes, algumas cidades diminuem restrições
A China anunciou hoje duas mortes adicionais causadas pela covid-19, enquanto algumas cidades agem com cautela para aliviar as restrições de combate ao SARS-CoV-2, após o aumento das manifestações contra as medidas governamentais relacionadas com o novo coronavírus.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados