Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Feira do Livro Usado


feira

A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar uma Feira do Livro Usado.

 A Feira decorrerá amanhã e quinta-feira, no átrio da EB 2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros, durante a manhã e tarde e contará com a colaboração das turmas 8º e 9º FPB3 - Empregado de Restaurante-Bar que irão fazer o serviço de chá e café e uma mostra de produtos confecionados pelos alunos, no âmbito da sua formação.

AO Escolas

Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Día de los Muertos - A comemoração mais conhecida do México
Comemorado anualmente nos dias 1 e 2 de novembro, no México, principalmente em Águas Calientes, na Cidade do México, em Morelos, em Oaxaca e Quintana Roo, o Día de los Muertos (Dia dos Mortos, em português) é a tradição mais popular do país, que se materializa em visitas aos túmulos de entes queridos e na preparação de altares com fotografias, velas, flores, comida, entre outros objetos. Acredita-se que durante estas celebrações as almas têm a oportunidade de voltar do além para estarem perto dos seus.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

"Ponta Delgada falha Capital Europeia da Cultura" é a manchete do Açoriano Oriental
Destaque fotográfico para "Região dá 'passo afoito' na luta contra a corrupção"
 
Évora eleita capital Europeia da Cultura 2027
A cidade de Évora foi eleita capital Europeia da Cultura em 2027.
 
Conferência Episcopal lamenta aprovação do texto final na especialidade
A Conferência Episcopal Portuguesa lamentou a aprovação na especialidade do texto final da legislação sobre despenalização da morte medicamente assistida, considerando que representa uma grave ameaça para a humanidade, e diz esperar que o diploma ainda seja alterado.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados