Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

... eu prefiro estar na escola!


Sofia Benevides

O ano letivo passado foi muito diferente, muito estranho.

Estar atrás de um ecrã a ter aulas não é a mesma coisa que estar na sala aula e contactar com os professores para se tirar dúvidas. Assim, acho que alguns conteúdos não foram tão bem compreendidos como seriam diretamente. Eu até que nem tive muitas dificuldades, mas
prefiro estar na escola, mesmo com as máscaras, que fazem imenso calor, como estamos agora. Estar na escola é sempre diferente. Neste momento, com as alterações que temos sinto falta do colega do lado, porque estamos em mesas individuais. No decorrer de uma aula há sempre uma dúvida que eles ajudam a tirar, ou mesmo uma pequena conversa que não faz mal a
ninguém e que ajuda a estar na sala de aula, e assim não é tão fácil. Outra coisa que reparei é que se torna muito importante ver a expressão fácil dos professores quando comunicam connosco. Também reparei noutra coisa que eu nunca me tinha apercebido que fazia, é que eu leio quase mais os lábios das pessoas do que eu ouço e isso agora não é possível. Estou a
sentir alguma dificuldade em perceber completamente o que as pessoas dizem
sem ver os seus lábios. Mas a verdade é que já tinha saudades da escola, das pessoas, de
conversar… custa não ver e sentir a expressão de cada um como acontecia no ensino
à distância. Mas acontece o mesmo do lado dos professores. A minha professora de Filosofia disse que não conseguia perceber se estávamos felizes, tristes, sérios, se estávamos a gostar ou não e deve ser muito importante para os professores ter este feed back.

Mesmo nestas condições, eu prefiro estar na escola!
SOFIA BENEVIDES 12A

AO Escolas

EFTH participa em webinário sobre vacinação
A Escola de Formação Turística e Hoteleira participou no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Detetada legionella na Insulac da Ribeira Grande
Detetada a presença da bactéria legionella numa das torres de arrefecimento da empresa de laticínios Insulac na Ribeira Grande. Administração da empresa garante que nenhum funcionário está infetado. Hoje vai ser efetuada uma contra-análise.
 
Requalificação da zona balnear da baía de Santa Cruz considerada de ação de interesse público
O projeto de requalificação da zona balnear da baía de Santa Cruz, apresentado pela Câmara Municipal da Lagoa à Secretaria Regional do Mar e das Pescas e à Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, foi considerado como ação de interesse público, conforme publicado esta quarta-feira, em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores.
 
Autarquia de Vila Franca apoia estabelecimentos que tiveram de encerrar em abril
A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai apoiar 26 estabelecimentos que tiveram de encerrar, a partir do mês de abril, devido às medidas restritivas de combate à Covid-19, num total de 118 mil e 908 euros.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados