Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

... eu prefiro estar na escola!


Sofia Benevides

O ano letivo passado foi muito diferente, muito estranho.

Estar atrás de um ecrã a ter aulas não é a mesma coisa que estar na sala aula e contactar com os professores para se tirar dúvidas. Assim, acho que alguns conteúdos não foram tão bem compreendidos como seriam diretamente. Eu até que nem tive muitas dificuldades, mas
prefiro estar na escola, mesmo com as máscaras, que fazem imenso calor, como estamos agora. Estar na escola é sempre diferente. Neste momento, com as alterações que temos sinto falta do colega do lado, porque estamos em mesas individuais. No decorrer de uma aula há sempre uma dúvida que eles ajudam a tirar, ou mesmo uma pequena conversa que não faz mal a
ninguém e que ajuda a estar na sala de aula, e assim não é tão fácil. Outra coisa que reparei é que se torna muito importante ver a expressão fácil dos professores quando comunicam connosco. Também reparei noutra coisa que eu nunca me tinha apercebido que fazia, é que eu leio quase mais os lábios das pessoas do que eu ouço e isso agora não é possível. Estou a
sentir alguma dificuldade em perceber completamente o que as pessoas dizem
sem ver os seus lábios. Mas a verdade é que já tinha saudades da escola, das pessoas, de
conversar… custa não ver e sentir a expressão de cada um como acontecia no ensino
à distância. Mas acontece o mesmo do lado dos professores. A minha professora de Filosofia disse que não conseguia perceber se estávamos felizes, tristes, sérios, se estávamos a gostar ou não e deve ser muito importante para os professores ter este feed back.

Mesmo nestas condições, eu prefiro estar na escola!
SOFIA BENEVIDES 12A

AO Escolas

ESLagoa participa na XIV Mostra Nacional de Ciência
A 14ª Mostra Nacional de Ciência Virtual realiza-se a 26 e 27 de novembro. Pela primeira vez em formato online, mas continua a oferecer debate, mostra de projetos científicos de áreas como Bioeconomia, Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química, e vai revelar os vencedores do 28º Concurso Nacional para Jovens Cientistas.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Nova morte por Covid-19 após seis meses sem óbitos" é a manchete do Açoriano Oriental
A morte de uma mulher de 64 anos, residente no Concelho da Ribeira Grande, após seis meses sem registo de mortes por Covid-19 nos Açores, está em destaque no Açoriano Oriental de sexta-feira, 27 de novembro de 2020.
 
Hungria e Polónia confirmam veto aos orçamentos europeus
Os primeiros-ministros da Hungria, Viktor Orbán, e da Polónia, Mateusz Morawiecki, confirmaram o veto aos orçamentos europeus, enquanto o pagamento dos fundos comunitários estiver condicionado ao cumprimento do Estado de Direito.
 
Organizações ambientalistas alertam que Europa pode falhar metas climáticas 2030
A União Europeia corre o risco de falhar as metas climáticas de 2030 e transferir o “fardo” para os pobres, alertaram hoje organizações ambientalistas não-governamentais numa carta à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.