Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares


IMG_3567

A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação comemorou, no dia 24 de outubro o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, nas escolas das Furnas e da Povoação.

Foram dinamizadas as seguintes atividades:

  • Apresentação dos livros, As Aventuras de João Rezingão e As Aventuras de João Rezingão e Juju a Fada Azul, pela educadora Ana Paula Leite, para os alunos de 5 ano.
  • Recolha de opiniões sobre a importância da leitura.
  • Momentos musicais.
  • Sugestões de leitura.
A comemoração deste dia, criada em 1999 pela Associação Internacional de Bibliotecário Escolar, tem como grande objetivo a celebração das Bibliotecas Escolares e a sua valorização como espaços de informação e conhecimento na educação das crianças e dos jovens.
 
 
 

AO Escolas

Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Día de los Muertos - A comemoração mais conhecida do México
Comemorado anualmente nos dias 1 e 2 de novembro, no México, principalmente em Águas Calientes, na Cidade do México, em Morelos, em Oaxaca e Quintana Roo, o Día de los Muertos (Dia dos Mortos, em português) é a tradição mais popular do país, que se materializa em visitas aos túmulos de entes queridos e na preparação de altares com fotografias, velas, flores, comida, entre outros objetos. Acredita-se que durante estas celebrações as almas têm a oportunidade de voltar do além para estarem perto dos seus.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

Comissão que investiga ataque ao Capitólio vai recomendar processos criminais
A comissão que está a investigar o ataque de 06 de janeiro ao edifício norte-americano do Capitólio vai recomendar processos criminais ao Departamento de Justiça enquanto termina de analisar o caso, indicou o respetivo presidente.
 
Portugal garantiu terceira melhor prestação de sempre em Mundiais
Portugal garantiu a sua terceira melhor prestação num Mundial de futebol, ao atingir, com um 6-1 à Suíça, os quartos de final da edição de 2022, repetindo o que tinha conseguido em 1966 e 2006.
 
Portugal nos 'quartos' com 'hat-trick' de Gonçalo Ramos frente à Suíça
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail. (Veja as imagens)
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados