Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Clube de Geocaching finaliza Geotour


O Clube de Geocaching da Escola Secundária da Lagoa, foi o primeiro “geocacher/team” a finalizar a Geotour de Ponta Delgada (neste caso “encontrando” a totalidade das 50 caches).

Assim o Clube foi recebido, nos Passos do Concelho da Câmara Municipal de Ponta Delgada, no Salão Nobre, por S.Exa. a senhora Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Dra. Maria José Duarte, que se fez acompanhar pelo responsável pelo “turismo” desta edilidade, Dr. André Leonardo. Estiveram presentes vários alunos e o coordenador do Clube, Prof. Luis Filipe Machado. A Câmara entregou aos alunos presentes várias recordações, em particular a coleção das geocoins associadas a este projeto (geocoin ouro e geocoin prata). Um dos alunos, finalista, presente, Rodrigo Travassos, ofereceu à Senhora Presidente, uma cópia do seu trabalho final do Curso Profissional de Turismo (PAP). Este trabalho conta com a colaboração, da Câmara de Ponta Delgada, entre outras entidades, para a sua elaboração.

Registe-se que este Clube colaborou, também, na organização desta Geotour e ficou, desde fevereiro, com a incumbência de colaborar com a manutenção das caches deste projeto turístico.

Luis Filipe Machado

AO Escolas

ESLagoa obtém Menção Honrosa e Prémio de participação Internacional
Os alunos, Diogo Magalhães Sousa, Filipa Bizarro Vieira e Miguel Gonçalves Soares, orientados pela Professora Maria Alexandra da Silva Seara Medeiros, da Escola Secundária de Lagoa, obtiveram uma Menção Honrosa na XIV Mostra Nacional de Ciência. Este projeto foi ainda selecionado para participar na Virtual Expo-Sciences LUXEMBOURG 2021.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Realizador David Pinheiro Vicente escolhido para residência da Cinéfondation de Cannes
O realizador terceirense David Pinheiro Vicente, que este ano teve a curta-metragem "O Cordeiro de Deus" selecionada para competição, em Cannes, foi hoje escolhido para uma residência artística da Cinéfondation do festival francês.
 
Serviço de Saúde dos Açores não está em risco de rutura, diz Governo Regional
O Governo dos Açores apresentou esta sexta feira a capacidade de internamento de doentes com covid-19 nos três hospitais da região, sublinhando que o Serviço de Saúde não está "nesta fase" em "risco de rutura".
 
Ordem atribui prémio a advogado que interpôs ação contra medidas nos Açores
A Ordem dos Advogados atribuiu o Prémio Angelo dAlmeida Ribeiro-2020 a Pedro Bettencourt Gomes, promotor, em maio, de um ‘habeas corpus’ (pedido de libertação imediata) de um "cliente arbitrariamente detido nos Açores" num caso ligado à pandemia de covid-19.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.