Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Clube de Geocaching finaliza Geotour



O Clube de Geocaching da Escola Secundária da Lagoa, foi o primeiro “geocacher/team” a finalizar a Geotour de Ponta Delgada (neste caso “encontrando” a totalidade das 50 caches).

Assim o Clube foi recebido, nos Passos do Concelho da Câmara Municipal de Ponta Delgada, no Salão Nobre, por S.Exa. a senhora Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Dra. Maria José Duarte, que se fez acompanhar pelo responsável pelo “turismo” desta edilidade, Dr. André Leonardo. Estiveram presentes vários alunos e o coordenador do Clube, Prof. Luis Filipe Machado. A Câmara entregou aos alunos presentes várias recordações, em particular a coleção das geocoins associadas a este projeto (geocoin ouro e geocoin prata). Um dos alunos, finalista, presente, Rodrigo Travassos, ofereceu à Senhora Presidente, uma cópia do seu trabalho final do Curso Profissional de Turismo (PAP). Este trabalho conta com a colaboração, da Câmara de Ponta Delgada, entre outras entidades, para a sua elaboração.

Registe-se que este Clube colaborou, também, na organização desta Geotour e ficou, desde fevereiro, com a incumbência de colaborar com a manutenção das caches deste projeto turístico.

Luis Filipe Machado

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Governo dos Açores quer avançar com projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho em 2025
O Governo dos Açores revelou que pretende arrancar em 2025 com projetos-piloto para implementar a semana de quatro dias na função pública, defendendo que a medida pode significar uma melhoria da produtividade.
 
BE denuncia atraso na publicação do relatório de execução financeira de 2023
O deputado único do Bloco de Esquerda à Assembleia Regional dos Açores, António Lima, denunciou a existência de um atraso na entrega no parlamento açoriano do relatório de execução financeira do Governo Regional relativo a 2023.
 
Governo dos Açores promete decisão sobre novo presidente da SATA a "breve trecho"
O secretário das Finanças do Governo dos Açores disse não ter conhecimento formal do pedido de reunião da Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines e prometeu uma decisão sobre o novo presidente da SATA a "breve trecho". 
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados