O piloto micaelense segurou a vantagem para Lukyanuk na segunda e derradeira passagem por Tronqueira e conquistou o rali, 45 anos depois desde Raúl Mendonça.
Piloto micaelense faz o segundo melhor tempo em Vila Franca São Brás 2, atrás de Kajetanowicz, mas beneficia dos problemas do turbo do Ford Fiesta R5 de Alexey Lukyanuk, que desce para segundo da geral e está a 42.7 segundos de Moura.
O piloto micaelense aproveitou um pião do russo para "apertar" a liderança de Lukyanuk, com Sirmacis a desistir com o braço de direção do Ford Fiesta R5 partido.
O piloto danificou o eixo de transmissão diferencial na primeira classificativa do terceiro e último dia de rali, ficando a quase 2 minutos de Alexey Lukyanuk, que foi o mais rápido nos Graminhais.
O piloto russo repetiu a vitória no troço, reduzindo em 4 segundos a diferença para o polaco, que fez apenas o 3.º melhor tempo. Moura perdeu tempo para Lukyanuk, Kajetanowicz e Sirmacis, que foi o segundo mais rápido.
Piloto polaco terminou o primeiro dia do rali como líder, com Ralfs Sirmacis a 1 segundo, Alexey Lukyanuk a 3.7 segundos e Ricardo Moura a 10.5 segundos.
O piloto micaelense, que fez o 15.º melhor tempo no Qualifying Stage, foi o último a escolher e ficou com o ónus de ser o primeiro a abrir a primeira classificativa da edição de 2016.
O russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5) bateu o polaco Kajetan Kajetanowicz (Ford Fiesta R5)por menos de um segundo e vai ser o primeiro a escolher a ordem de saída para a primeira classificativa do rali.
City Stage abriu o apetite para o Azores Airlines Rallye, que vai para a estrade esta quinta-feira até sábado. Luís Miguel Rego e Ricardo Moura foram os mais ovacionados da noite.
Os concorrentes têm a oportunidade de dar algum espetáculo e mostrar os seus patrocinadores nesta prova de demonstração que, uma vez mais, levou um mar de gente até à marginal de Ponta Delgada
Os concorrentes do Azores Airlines Rallye desfilaram pelo pódio situado junto às Portas da Cidade na já tradicional cerimónia pública de apresentação das equipas
O piloto micaelense fez os reconhecimentos e diz ter encontrado troços "muito difíceis", principalmente por causa da chuva que tem caído na ilha de São Miguel.
Rafael Botelho vai correr o Azores Airlines Rallye ao volante do Citroen DS3 R3T que pertence a Henrique Moniz. O objetivo é conquistar o máximo de pontos possível
O piloto com mais vitórias na prova está de regresso sete anos depois da sua última presença. Ao volante de um Ford Fiesta R5, Fernando Peres não se inclui na lista de favoritos
As adversas condições climatéricas prejudicaram o único dia de testes que os pilotos dispõem antes do início do Azores Airlines Rallye, na próxima quinta-feira
Carregando o video...
Azores Airlines Rallye
Ricardo Moura faz história no Campeonato da Europa de Ralis (vídeo)