Fernando Ranha - Editor

Opinião

De 25 de Abril de 1974 a 25 de Novembro de 1975

25 de Abril
Foi neste dia que um grupo de jovens oficiais das nossas Forças Armadas, arriscaram as suas vidas e o seu futuro e das suas famílias, saindo à rua para derrubar o regime e escreverem umas das mais belas páginas da nossa história.
Seremos eternamente gratos a estes heróis.
Salgueiro Maia consegue a rendição...

Conteúdo exclusivo para subscritores.

Estar informado custa menos do que um café por dia!

Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.

Mais artigos de Fernando Ranha - Editor


As eleições do futuro: Ventura ou Seguro

António José Seguro -  Não fiquei surpreendido com o seu resultado na 1.ª volta, pois foi o único que teve uma postura...

Eleições Presidenciais – Os candidatos e a campanha

Quanto aos candidatos são os que temos para enfrentar os novos tempos, que não é difícil perspetivar, que serão bastante conturbados.
Vou dar a minha opinião sobre cada um dos principais candidatos.
António...

A Europa, Portugal e os Açores

Aqui neste jornal, já, há largos meses, tinha previsto que a NATO, tal como a conhecemos, se podia desmembrar. Os sinais dos EUA...

Que tempos são estes?

É difícil olhar para filhos e netos sem ficarmos preocupados com o futuro que os espera, tendo quase a certeza que será menos feliz que o nosso.
A luta em curso pela hegemonia mundial, a todos os...

Álvaro Laborinho Lúcio – O cidadão

Fui um privilegiado por ter podido contar com a sua amizade e proximidade, e, por esse conhecimento, entendi que defini-lo como...

Autárquicas Açores- Protagonistas

RTP-A:
“A necessidade aguça o engenho”, ditado popular que se aplica à decisão de transmitir a noite eleitoral dos três centros emissores – Ponta Delgada, Praia da Vitória e Horta.
Na minha opinião,...

Autárquicas e a situação política na República

Não me recordo de eleições autárquicas com tanta carga política como as que se aproximam. Os seus resultados influenciarão os líderes partidários e terão igualmente reflexo nas presidenciais.
Montenegro...

Açores – Eleições Autárquicas

Os grandes protagonistas são os candidatos, aos diferentes órgãos autárquicos.
Os partidos políticos deveriam, como já aqui sugeri...

Quarto poder - imprensa

É este o poder que o jornalismo tem, ou deveria ter, para informar e esclarecer o povo, sobre a atividade dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Recordo aqui a excecional importância dos...

Saúde – HDES, Modular

Partilho a minha opinião como cidadão e utente recente de cirurgia e urgência no HDES e no hospital modular.
Começo por recuar...

Açores, Turismo — Preparar o futuro

O turismo nos Açores é, há muito, apontado como um dos motores do desenvolvimento regional. No entanto, cresce a sensação de que nem tudo está bem.
O Observatório de Turismo dos Açores, criado...

Açores – Eleições autárquicas

O poder local tem de ser o motor da liberdade. É ali que se prepara o futuro — um futuro que será, garantidamente, diferente...

PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor