Açoriano Oriental
XI Governo Regional dos Açores toma hoje posse
O XI Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, toma hoje posse na Assembleia Legislativa, na Horta, Faial, numa cerimónia que contará com a presença do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
XI Governo Regional dos Açores toma hoje posse

Autor: Lusa/AO online

O novo executivo, com uma média de idades de 44 anos, tem como vice-presidente Sérgio Ávila, que continua num cargo que já exerceu nos dois anteriores governos regionais, mas reforça os seus poderes, já que, além das Finanças e do Planeamento, terá também a seu cargo o Emprego e a Competitividade Empresarial.

Piedade Lalanda assume a pasta da Solidariedade Social, enquanto Luís Cabral é o novo secretário regional da Saúde, tendo também sob a sua tutela a Proteção Civil, e Luís Fagundes Duarte ocupa a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, que abrangerá também as áreas da Juventude e do Desporto.

Vítor Fraga assume a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que inclui as Obras Públicas, Comunicações, Tecnologia e Energia, enquanto Luís Neto de Viveiros é o novo secretário regional dos Recursos Naturais, tutelando as áreas da Agricultura, Ambiente e Mar, incluindo as Pescas.

O elenco governativo fica completo com Rodrigo Oliveira, que desempenhava o cargo de subsecretário regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa e assume agora as funções de subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas.

O XI Governo Regional dos Açores apresenta uma redução de mais de 35% no número de secretarias e subsecretarias regionais, relativamente ao último executivo liderado por Carlos César, que hoje cessa funções.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados