Açoriano Oriental
Wolfgang Schauble entende que "governar é um encontro com a realidade"
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, afirmou na sexta-feira, sobre o novo Governo grego e o acordo alcançado no Eurogrupo para prolongar a assistência financeira à Grécia, que "governar é um encontro com a realidade".

Autor: AO/lusa

 

Schauble disse, durante uma conferência de imprensa, que o prolongamento por quatro meses do programa de assistência financeira a Atenas leva o prazo para “finais de junho”, o que o Eurogrupo já tinha proposto ao anterior governo grego, de Andonis Samaras, quando o programa foi prolongado pela primeira vez em dezembro.

O ministro alemão acrescentou que, na altura, Samaras recusou o prolongamento de seis meses “devido à política interna”.

O acordo alcançado na sexta-feira, adotado depois de uma árdua negociação e uma “avaliação cuidadosa”, nas palavras do ministro alemão, “pode ser a base para continuar neste difícil caminho de grandes êxitos para superar a crise de confiança no euro”.

Do acordo conseguido, “todas as partes podem dizer que se trata de uma decisão correta”, acrescentou Schauble, que, na quinta-feira, se mostrara muito duro perante a pretensão grega, ao considerar que se tratava de uma solução sem substância e escondia, de facto, um programa de financiamento sem cumprir as condições do resgate atual.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados