Voos para as Flores com reforço de cerca de sete mil lugares na época alta

Voos para as Flores com reforço de cerca de sete mil lugares na época alta

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   27 de Mar de 2019, 10:25

O Presidente do Governo dos Açores anunciou, um reforço de cerca de sete mil lugares nas ligações aéreas para as Flores durante a próxima época alta, um reforço que eleva para 76 mil o total de lugares disponíveis para esta ilha no verão IATA.



Vasco Cordeiro que falava aos jornalista após a reunião do Executivo açoriano com o Conselho de Ilha, no início da visita estatutária às Flores, explicou que “na época alta de 2019, a ilha das Flores, quer nas ligações Ponta Delgada-Flores-Ponta Delgada, quer nas ligações Terceira-Flores-Terceira, terá um aumento de cerca de sete mil lugares, reforçando-se, assim, a capacidade de transporte aéreo, que disponibilizará um total superior a 76 mil lugares”.


De acordo com nota do Gacs, o presidente do governo disse ainda que na reunião, foi também possível fazer um ponto de situação em relação a um conjunto de obras que estão a decorrer nas Flores, caso do investimento de cerca de 10 milhões de euros no Porto das Poças, assegurando que está tomada a decisão de avançar com a segunda fase uma vez concluída esta primeira intervenção.


Na reunião com o Conselho de Ilha outro dos assuntos analisados foi a instalação nas Flores de uma estação da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais (RAEGE), um processo que está em fase de aquisição dos terrenos e de planeamento das especificidades técnicas do projeto.


Este processo resulta de uma parceria direta entre o Governo dos Açores e o Governo de Espanha, que permitiu a instalação de uma primeira estação geodésica na ilha de Santa Maria.


“Esta foi, assim, uma reunião útil e proveitosa que, estou convicto, resultará em benefício, quer da ação quotidiana do Governo, quer dos desafios e das necessidades da ilha das Flores, que estamos a atender com as respostas devidas”, afirmou Vasco Cordeiro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.