Açoriano Oriental
Voos entre Londres e os Açores através da British Airways a partir de sábado

A companhia aérea British Airways assegura, a partir de sábado, a ligação entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e o aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, anunciou a Associação de Turismo dos Açores (ATA).

Voos entre Londres e os Açores através da British Airways a partir de sábado

Autor: Lusa/AO online

De acordo com a ATA, serão 10 as ligações neste verão, resultado de um trabalho em parceria com o Turismo de Portugal, ANA Aeroportos – Grupo Vinci, NAV Portugal e o Governo dos Açores para o “desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino Açores”.

A aeronave disponibilizada para a ligação vai ser o Airbus A320-NEO que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 1.800 passageiros para Ponta Delgada nesta operação sazonal de verão.

Carlos Morais, presidente da ATA, citado em nota de imprensa, considera que esta é “uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores”.

“O Reino Unido é um importante mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a British Airways uma das mais importantes companhias aéreas mundiais, com potencial para estimular novos segmentos de mercado”, afirmou.

A ATA está a desenvolver, entretanto, “um conjunto de ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado do Reino Unido, bem como organização de viagens com vista ao necessário aumento da notoriedade do destino Açores naquele mercado”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.