Voos cancelados em Lisboa, Porto e Faro por causa do fecho de quatro aeroportos europeus devido à neve

O encerramento de pelo menos quatro aeroportos europeus, devido à neve e às baixas temperaturas, está a afetar os aeroportos nacionais, com vários voos cancelados em Lisboa, Porto e Faro.


 No aeroporto de Lisboa, até às 10:30, havia registo de dois voos cancelados, uma partida e uma chegada de e para o aeroporto de Genebra, o segundo maior da Suíça.

De acordo com o serviço de informações do aeroporto da Portela, o voo proveniente de Genebra, com chegada prevista para as 08:35, não aterrou, o que consequentemente levou ao cancelamento do voo das 09:05, com partida de Lisboa e destino Genebra.

Por outro lado, houve um voo proveniente do aeroporto de Lyon-Bron, no sudeste de França, que deveria chegar às 08:15 e que também não aterrou.

Um voo da TAP com destino para Lyon, e que deveria ter partido às 08:00, está atrasado.

No aeroporto de Faro houve até ao momento duas partidas e duas chegadas canceladas de e para o aeroporto de Gatwick, em Londres. Trata-se de um voo da companhia Easyjet com chegada prevista a Faro para as 20:00 e uma partida marcada para as 20:40.

Foram também cancelados os voos da Raynair com partida de Faro às 13:55 e uma chegada a Faro às 20:25.

O aeroporto Sá Carneiro, no Porto, é até agora o mais afetado, com quarto partidas e três chegadas canceladas.

Em relação às partidas, foram cancelados o voo da TAP das 09:55 para Londres, o voo da Raynair das 11:30 para Londres, o voo da Easyjet das 11:35 para Genebra e o voo da Easyjet das 14:45 para Londres.

Em relação às chegadas, está cancelado o voo da Easyjet das 11:05 proveniente de Genebra, o voo da Easyjet das 14:15 proveniente de Londres e o voo da Raynair das 16:35 proveniente de Londres.

A neve e as temperaturas abaixo de zero na Europa ocidental obrigaram hoje ao encerramento de pelo menos quarto aeroportos, incluindo o de Gatwick, Londres, um dos mais movimentados do Reino Unido.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, o de Lyon-Bron, no sudeste de França, e o de Genebra, o segundo maior da Suíça, foram também encerrados.

PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA