Açoriano Oriental
Voos cancelados em Lisboa, Porto e Faro por causa do fecho de quatro aeroportos europeus devido à neve
O encerramento de pelo menos quatro aeroportos europeus, devido à neve e às baixas temperaturas, está a afetar os aeroportos nacionais, com vários voos cancelados em Lisboa, Porto e Faro.

Autor: Lusa / AO online
 No aeroporto de Lisboa, até às 10:30, havia registo de dois voos cancelados, uma partida e uma chegada de e para o aeroporto de Genebra, o segundo maior da Suíça.

De acordo com o serviço de informações do aeroporto da Portela, o voo proveniente de Genebra, com chegada prevista para as 08:35, não aterrou, o que consequentemente levou ao cancelamento do voo das 09:05, com partida de Lisboa e destino Genebra.

Por outro lado, houve um voo proveniente do aeroporto de Lyon-Bron, no sudeste de França, que deveria chegar às 08:15 e que também não aterrou.

Um voo da TAP com destino para Lyon, e que deveria ter partido às 08:00, está atrasado.

No aeroporto de Faro houve até ao momento duas partidas e duas chegadas canceladas de e para o aeroporto de Gatwick, em Londres. Trata-se de um voo da companhia Easyjet com chegada prevista a Faro para as 20:00 e uma partida marcada para as 20:40.

Foram também cancelados os voos da Raynair com partida de Faro às 13:55 e uma chegada a Faro às 20:25.

O aeroporto Sá Carneiro, no Porto, é até agora o mais afetado, com quarto partidas e três chegadas canceladas.

Em relação às partidas, foram cancelados o voo da TAP das 09:55 para Londres, o voo da Raynair das 11:30 para Londres, o voo da Easyjet das 11:35 para Genebra e o voo da Easyjet das 14:45 para Londres.

Em relação às chegadas, está cancelado o voo da Easyjet das 11:05 proveniente de Genebra, o voo da Easyjet das 14:15 proveniente de Londres e o voo da Raynair das 16:35 proveniente de Londres.

A neve e as temperaturas abaixo de zero na Europa ocidental obrigaram hoje ao encerramento de pelo menos quarto aeroportos, incluindo o de Gatwick, Londres, um dos mais movimentados do Reino Unido.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, o de Lyon-Bron, no sudeste de França, e o de Genebra, o segundo maior da Suíça, foram também encerrados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados