Açoriano Oriental
Liga de Honra
Vizela e Rio Ave assumem liderança
O Vizela e o Rio Ave ascenderam à liderança da Liga de Honra , ao vencerem Fátima e Olhanense, respectivamente, e beneficiando da derrota do Santa Clara.
Vizela e Rio Ave assumem liderança

Autor: Lusa/AO
A formação açoriana efectuou um arranque de campeonato espectacular, mas somou derrotas nas duas últimas rondas, ambas por goleada (5-1, no reduto do Estoril, e 4-1, hoje, com o Gil Vicente), o que lhe valeu a perda da liderança.
Hoje, na recepção ao Gil Vicente, os "encarnados" de Ponta Delgada ainda reagiram a uma primeira desvantagem, mas caíram na fase final da etapa complementar, perdendo por 4-1.
Quem aproveitou bem novo deslize dos açorianos foi o Vizela, que recebeu e bateu o Fátima por 1-0, valendo aos vizelenses o tento apontado por Rincón, aos 69 minutos, para bater uma das equipas sensação do arranque de temporada.
Também o Rio Ave tirou partido da derrota do Santa Clara, tendo se deslocado ao reduto do Olhanense, conjunto que já não perdia há seis jornadas, e vencido por 3-0, colando-se assim ao Vizela no topo da classificação.
A formação vilacondense adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Gaspar, tendo os tentos da tranquilidade sido anotados por Keita (77) e Henrique (89).
Quem não tirou proveito do deslize foram o Estoril-Praia e o Trofense, formações que empataram 1-1.
Os "canarinhos" podiam mesmo ter chegado ao primeiro lugar em caso de vitória, mas o melhor que conseguiram foi mesmo o empoate, num encontro em que até estiveram a perder.
Aos 64 minutos, Varela introduziu a bola na sua própria baliza e colocou os forasteiros em vantagem, mas André Cunha, aos 77, restabeleceu a igualdade no marcador, deixando o Estoril na quarta posição com 16 pontos, menos dois que os comandantes, enquanto o Trofense é quinto com 15.
Na parte baixa da tabela, Portimonense, Gondomar e Penafiel começam a ficar em situação complicada.
Os penafidelenses ocupam a última posição com apenas dois pontos somados, seguindo-se o Gondomar com quatro, enquanto os algarvios simam cinco.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados