Açoriano Oriental
Religião
Vaticano pronto a receber anglicanos decepcionados com a sua Igreja
A Igreja católica está pronta para receber os anglicanos decepcionados com a sua Igreja, anunciou o cardeal William Joseph Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, numa conferência de imprensa no Vaticano.
Vaticano pronto a receber anglicanos decepcionados com a sua Igreja

Autor: Lusa / AO online
O cardeal Levada e o arcebispo Joseph Di Noia, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, anunciaram a publicação próxima de uma «Constituição apostólica», assinada pelo papa Bento XVI, para responder aos «numerosos pedidos junto da Santa Sé de grupos de religiosos e de fiéis anglicanos, oriundos de várias partes do mundo, que querem entrar em plena e visível comunhão» com a Igreja católica.

A maioria dos anglicanos que deseja regressar à Igreja católica mais de 500 anos após o cisma anglicano, ocorrido em 1534, pertence à Traditional Anglican Communion (TAC), precisou a agência de informação religiosa I.media.

Eles denunciam nomeadamente a ordenação de mulheres, a eleição de bispos homossexuais e a benção de uniões de pessoas do mesmo sexo.

A religião anglicana conta com 77 milhões de fiéis.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados