O treinador do Santa Clara realçou ontem a “vontade de vencer” da equipa na partida desta tarde, da 19.ª jornada da I Liga, em Moreira de Cónegos.
Vasco Matos, em declarações reproduzidas pelo clube no seu sítio oficial na internet, admitiu que esta tarde será um Santa Clara “no limite” aquele que se vai apresentar no Estádio do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
“Claramente. Só assim podemos competir com o Moreirense, temos de ser muito competitivos, e só com muita união, com muita garra e vontade de vencer é que podemos sair de Moreira [de Cónegos] com os três pontos”, realçou o treinador, na antevisão ao jogo com o Moreirense.
O Santa Clara parte para esta jornada no 14.º lugar com 17 pontos (os mesmos do Arouca, 13.º), três pontos acima do lugar de play-off de manutenção (16.º) e com uma vantagem de cinco para o primeiro lugar da zona de despromoção (17.º).
Para o campeonato, a equipa de Vasco Matos não vence há cinco jornadas (três derrotas e dois empates), sendo que o último triunfo remonta à 13.ª ronda (1-0 ao Casa Pia, em Ponta Delgada), no passado dia 6 de dezembro.
Apesar das boas exibições, os resultados positivos não têm aparecido e, na ótica de Vasco Matos, o que tem faltado à equipa são maiores índices de aproveitamento das oportunidades de golo criadas.
“Obviamente que sabemos que a classificação não é a que queríamos. Mas sabemos bem o caminho, esta equipa já provou que em momentos difíceis sabe reagir. Sinto a equipa consistente, sinto a equipa competitiva, agora claramente no capitulo da eficácia, no último terço, temos de meter a bola dentro da baliza, é isso que nos está a faltar e acreditamos muito que vai acontecer e é com essa energia que vamos para o jogo”, realçou o treinador dos “encarnados de Ponta Delgada.
Do outro lado vai estar uma das sensações da I Liga. O Moreirense encontra-se na sexta posição, com 27 pontos, e, antevê Vasco Matos, vai colocar dificuldades à sua equipa no jogo desta tarde.
“[Moreirense] Um adversário que está a fazer uma época muito competente, com qualidade, com uma ideia de jogo bem definida e obviamente esperamos um jogo difícil”, perspetivou o treinador do Santa Clara.
A partida entre o Moreirense e o Santa Clara, da 19.ª jornada da I Liga, tem pontapé de saída agendado para as 14h30 no Estádio do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e vai contar com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
