Açoriano Oriental
Covid-19
Vasco Cordeiro valoriza "extraordinária vitória" dos açorianos mas pede cautelas

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou esta sexta-feira a "extraordinária vitória" dos açorianos face à Covid-19, no dia em que a região deixou de ter casos ativos da doença, mas pediu cautelas e unidade.

Vasco Cordeiro valoriza "extraordinária vitória" dos açorianos mas pede cautelas

Autor: Lusa/AO Online

"Esta é uma excelente notícia e quero, em primeiro lugar, felicitar o povo açoriano, e, em especial, todos aqueles que, em qualquer posição e a qualquer título, tornaram possível esta extraordinária vitória. Este tem sido um caminho longo e árduo, inclusive com perda de vidas, as quais, neste momento, não podem deixar de ser lembradas. Vencemos mais uma etapa, mas é muito importante que não nos iludamos: este caminho ainda não terminou", declarou o governante.

Vasco Cordeiro escreveu na sua página Facebook algumas considerações a propósito da notícia de hoje da Autoridade de Saúde Regional, que confirmou a recuperação da única doente que ainda estava infetada nos Açores.

Para o presidente do executivo açoriano, é preciso "ter sempre presente a probabilidade de surgimento de novos casos", e, como tal, "é essencial" não se descurar "os cuidados e as recomendações das autoridades de saúde" na conduta diária.

"Estamos já embrenhados na luta seguinte de reerguer a nossa economia, de preservar o emprego, de garantir o apoio aos mais fragilizados, de retomar o progresso e o desenvolvimento de todas e cada uma das nossas ilhas. Para essa tarefa, todos estamos convocados", acrescentou ainda.

Em comunicado, a Autoridade de Saúde revelou que foram realizadas 343 análises na região nas últimas 24 horas, nenhuma revelando novos casos positivos de covid-19.

Registou-se, por seu turno, a "última recuperação de infeção", indicando tratar-se de uma mulher, com 40 anos, residente na ilha de São Miguel.

"A Região Autónoma dos Açores fica, assim, sem qualquer caso positivo ativo de infeção", destaca a autoridade.

Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se 130 recuperados e 16 óbitos.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.