Açoriano Oriental
Habitação
Valor médio da avaliação bancária da habitação continua a diminuir
A avaliação bancária de apartamentos e moradias desceu 0,2 por cento em Novembro face a Outubro e 2,2 por cento em relação ao período homólogo de 2009, fixando-se em 1.133 euros por metro quadrado, indica esta terça-feira o INE.
Valor médio da avaliação bancária da habitação continua a diminuir

Autor: Lusa/AO online
O Inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE) à avaliação bancária na habitação, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, destaca ainda que em Novembro na área metropolitana de Lisboa o valor médio de avaliação aumentou 0,1 por cento face a Outubro, para 1.397 euros/m2, enquanto a média da avaliação na área metropolitana do Porto diminuiu 0,9 por cento, para 1.085 euros/m2.

Para o total do país, a avaliação de Novembro fixou-se em 1.133 euros por metro quadrado, mas os aumentos registados na região de Lisboa e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira “não foram suficientes” para compensar as variações negativas observadas nas restantes regiões do país.

A região do Algarve sobressaiu pela diminuição de 20 euros no preço por metro quadrado (m2), face ao mês de Outubro (-1,3 por cento).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados