Universidade explica "Estatística sem stress"

Universidade explica "Estatística sem stress"

 

Lusa/AO online   Regional   19 de Nov de 2013, 14:17

A Universidade dos Açores organiza na quarta-feira o workshop "Estatística sem stress" com o objetivo de, num mundo em que "tudo é mensurado" e diariamente são conhecidos indicadores, chamar a atenção para a sua importância e daquilo que é fundamental para saber interpretar os números.

O professor Osvaldo Silva, da Universidade dos Açores, que vai conduzir o ‘workshop’, disse à Lusa que o cidadão comum deve, por exemplo, ter sempre em atenção quem apresenta os dados e quais os seus objetivos, defendendo ainda que a sociedade civil deve exigir cada vez mais que as estatísticas sejam tornadas públicas e com dados mais detalhados, assim como as informações que estão na sua génese, para não ficar refém das leituras que determinadas entidades ou protagonistas fazem dos números.

Osvaldo Silva destacou que se diz que o mundo gira em 94,4% em torno da estatística, considerando que só desenvolvendo um espírito crítico em relação a ela pode haver uma “democracia plena”. A iniciativa decorre a partir das 16:00, no polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.