Açoriano Oriental
Universidade explica "Estatística sem stress"
A Universidade dos Açores organiza na quarta-feira o workshop "Estatística sem stress" com o objetivo de, num mundo em que "tudo é mensurado" e diariamente são conhecidos indicadores, chamar a atenção para a sua importância e daquilo que é fundamental para saber interpretar os números.
Universidade explica "Estatística sem stress"

Autor: Lusa/AO online

O professor Osvaldo Silva, da Universidade dos Açores, que vai conduzir o ‘workshop’, disse à Lusa que o cidadão comum deve, por exemplo, ter sempre em atenção quem apresenta os dados e quais os seus objetivos, defendendo ainda que a sociedade civil deve exigir cada vez mais que as estatísticas sejam tornadas públicas e com dados mais detalhados, assim como as informações que estão na sua génese, para não ficar refém das leituras que determinadas entidades ou protagonistas fazem dos números.

Osvaldo Silva destacou que se diz que o mundo gira em 94,4% em torno da estatística, considerando que só desenvolvendo um espírito crítico em relação a ela pode haver uma “democracia plena”. A iniciativa decorre a partir das 16:00, no polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados