Açoriano Oriental
União Sportiva não corrige erros e está fora da EuroCup

Micaelenses não estudaram bem a lição, após derrota na primeira mão, e perderam outra vez com o Grengewald

União Sportiva não corrige erros e está fora da EuroCup

Autor: Henrique Linhares

Nova derrota para a turma de Ricardo Botelho, desta vez no Luxemburgo, num jogo em que o União Sportiva precisava de vencer por mais de três pontos para dar a volta ao resultado de 49-52 da primeira mão.

Depois de um primeiro set marcado pelo equilíbrio, o que se refletiu no resultado final de 17-17, o União Sportiva procurava assumir a dianteira antes do apito para o intervalo.

 Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O Grengewald  tirou proveito das características de Dejza James, norte-americana que dominou o jogo interior, tal como tinha feito no encontro da primeira mão, e fez com que as luxemburguesas fossem em vantagem para os balneários por 34-26.

As micaelenses nunca conseguiram encontrar o antídoto para travar James nos dois jogos e voltaram e revelar percentagens muito baixas no lançamento ao cesto.

O conjunto do Luxemburgo continuou a dominar a partida e terminou com um triunfo por 72-54, que retira pelo segundo ano consecutivo o União Sportiva da fase de grupos da prova.

Dejza James foi a MVP da partida, com 32 pontos, enquanto Alyesha Lovett foi quem marcou mais para o Sportiva, com 15 pontos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados