Açoriano Oriental
Uma tonelada de haxixe apreendida em Olhão
A Polícia Marítima e a Brigada Fiscal de Olhão apreenderam na noite de sábado uma tonelada de haxixe e detiveram nove homens, entre os quais dois espanhóis e dois marroquinos, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima de Olhão.

Autor: Lusa/AOonline
A operação decorreu no ilhote de S. Lourenço, frente a Olhão - local onde antes se guardavam apetrechos de pesca, mas onde vive actualmente uma comunidade de mariscadores -, onde uma embarcação descarregou 28 fardos de haxixe, o que totaliza uma tonelada daquela droga.

    O barco já tinha sido detectado pelas autoridades cerca das 20:00 a entrar na barra Faro/Olhão, mas os cerca de 25 agentes envolvidos na operação seguiram os traficantes e aguardaram que descarregassem a droga para só então actuarem.

    Já no local, foi delimitado um perímetro de segurança e detidos os nove homens - cinco portugueses, dois espanhóis e dois marroquinos -, com idades variáveis, segundo fonte da Polícia Marítima.

    Por ser noite e pelo facto do ilhote estar rodeado de lodo, o que dificulta a circulação, os agentes mantiveram-se no local até de manhã e só depois levaram consigo a droga e os detidos.

    Os cidadãos portugueses já foram presentes a tribunal e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), sendo que os restantes serão ouvidos segunda-feira em Olhão.

    A operação conjunta entre a Polícia Marítima e a Brigada Fiscal de Olhão evolveu 25 elementos e três embarcações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados