Açoriano Oriental
UEFA oficializa derrota e eliminação do Tottenham na Liga Conferência Europa

A UEFA oficializou a derrota do Tottenham face ao Rennes, na sexta jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa em futebol, jogo que tinha sido adiado e depois cancelado, devido a casos positivos ao coronavírus.

UEFA oficializa derrota e eliminação do Tottenham na Liga Conferência Europa

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a UEFA, o seu Comité de Apelo, órgão a que tinha sido remetida a decisão por parte do Comité de Controlo e Disciplina, decidiu “atribuir a derrota ao Tottenham, por 3-0”, segundo os regulamentos da competição.

O jogo, da sexta e última jornada do grupo G, agendado para 09 de dezembro, tinha, inicialmente, sido adiado, mas, dois dias depois, foi mesmo cancelado, esperando-se apenas que fosse oficializada a derrota por parte da UEFA.

Na ocasião, a UEFA explicou que “apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes" e que a situação final seria determinada pela instância disciplinar do organismo.

No grupo G da Liga Conferência Europa, apuraram-se, assim, o Rennes e o Vitesse, enquanto o Tottenham terminou no terceiro lugar e foi eliminado, tal como o Mura, quarto.

O surto de coronavírus nos ingleses levou também ao adiamento dos jogos da Premier League com Brighton e Leicester, em 12 e 16 de dezembro, com os ‘spurs’ a voltarem apenas à competição no domingo, empatando em casa com o Liverpool (2-2).

Quanto ao Vitesse, vai defrontar no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa o Rapid Viena, com primeira mão na Áustria, em 17 de fevereiro, e segunda nos Países Baixos, uma semana depois.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.