Trump volta a criticar acordo de Paris sobre o clima a propósito de "coletes amarelos"

Trump volta a criticar acordo de Paris sobre o clima a propósito de "coletes amarelos"

 

Lusa/Ao online   Internacional   8 de Dez de 2018, 20:23

O Presidente norte-americano, Donald Trump, criticou mais uma vez este sábado o acordo de Paris sobre o clima, considerando que o movimento dos “coletes amarelos” em França é a prova de que o pacto “não funciona”.

“O acordo de Paris não funciona assim tão bem para Paris. Manifestações e tumultos por toda a França”, escreveu Trump na rede social Twitter.

O movimento dos “coletes amarelos”, que começou contra o aumento do preço dos combustíveis, juntou hoje cerca de 31.000 pessoas em protestos em toda a França no quarto grande dia de manifestações.

“As pessoas não querem pagar muito dinheiro, muito aos países subdesenvolvidos (que são governados de modo discutível), com o objetivo de talvez proteger o ambiente”, disse o Presidente dos Estados Unidos.

Esta não foi a primeira vez que Trump falou sobre o movimento. Na terça-feira tinha ironizado sobre as concessões feitas pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, aos “coletes amarelos”, considerando que o acordo de Paris estava condenado ao fracasso.

O novo ataque acontece quando cerca de 200 países estão reunidos em Katowice, na Polónia, para a 24.ª conferência mundial sobre o clima.

Sem apresentar provas, o Presidente norte-americano disse que os manifestantes em França “cantam ‘nós queremos Trump’”.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.