Açoriano Oriental
Trump nomeia Nikki Haley embaixadora norte-americana nas Nações Unidas
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser a próxima embaixadora norte-americana junto das Nações Unidas, segundo um comunicado dos seus serviços.
Trump nomeia Nikki Haley embaixadora norte-americana nas Nações Unidas

Autor: Lusa/AO online

 

Nikki Haley, 44 anos e filha de imigrantes originários da Índia, é uma estrela em ascensão no Partido Republicano e tornou-se assim a primeira mulher nomeada para a administração de Donald Trump.

“A governadora Haley deu provas ao aproximar pessoas, independentemente da sua origem ou partido político, para adotarem políticas importantes para o bem do seu estado e do nosso país”, indicou Donald Trump no comunicado.

“É também uma negociadora reconhecida e temos a intenção de negociar muitos acordos. Será uma grande líder para nos representar na cena mundial”, adiantou.

Nikki Haley declarou-se honrada com o convite.

“O nosso país enfrenta enormes desafios, a nível doméstico e internacional, e sinto-me honrada por o presidente eleito me ter pedido para integrar a sua equipa e servir o país que amamos enquanto a próxima embaixadora nas Nações Unidas”, declarou Haley, segundo o comunicado da equipa do novo presidente republicano.

Primeira mulher a tornar-se governadora da Carolina do Sul e atualmente a mais jovem dos governadores dos Estados Unidos, Nikki Haley vai suceder a Samantha Power como representante dos Estados Unidos na ONU.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.