Açoriano Oriental
Trump não vai testemunhar no seu julgamento por fraude fiscal

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que não vai testemunhar no seu julgamento civil por fraude imobiliária e fiscal na Organização Trump, esta segunda-feira, em Nova Iorque.

Trump não vai testemunhar no seu julgamento por fraude fiscal

Autor: Lusa/AO Online

“Não testemunharei na segunda-feira”, escreveu o atual candidato republicano nas primárias, numa longa mensagem na sua rede social, Truth Social.

Trump já testemunhou neste julgamento, que poderá custar-lhe o controlo do edifício Trump Tower e de outras propriedades, e esperava-se que respondesse na segunda-feira às perguntas dos seus advogados.

“Já testemunhei tudo e não tenho mais nada a dizer, a não ser que isto é uma interferência eleitoral e uma completa e total caça às bruxas que não fará nada senão manter as empresas fora de Nova Iorque”, acrescentou no seu ‘post’, todo escrito em maiúsculas.

O julgamento civil em Nova Iorque contra o republicano e dois dos seus filhos, bem como outros dois executivos da Organização Trump, por alegadamente inflacionarem o valor dos ativos durante anos para obterem condições favoráveis ​​em bancos e seguradoras, começou em 02 de outubro e deve ficar concluído em janeiro.

Trump - que construiu a sua carreira política com base na fama de um empresário imobiliário de sucesso e mestre na arte de negociar – é acusado pela procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, de enganar bancos, seguradoras e outras organizações, mentindo sobre a sua riqueza para obter ganhos financeiros.

Trump já negou qualquer irregularidade.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados