Açoriano Oriental
Trump ameaçou hoje fechar todas as fronteiras com o México

O Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou esta quinta-feita fechar a fronteira com o México por um período não revelado, caso considere que o seu aliado do sul perdeu o "controlo".

Trump ameaçou hoje fechar todas as fronteiras com o México

Autor: Lusa/AO Online

No dia em que os EUA celebram o Dia de Ação de Graças - uma festa de celebração do espírito de tolerância -, Donald Trump cita a situação envolvendo uma caravana de refugiados, vinda da América Central e a caminho dos EUA, que se encontra acampada em Tijuana, no México, para justificar a possibilidade de decretar o encerramento de fronteiras com este país.

Trump disse que se trata de “uma situação realmente má” e considera que se for considerada “incontrolável” obrigará a “fechar a entrada nos EUA até que se possa garantir o controlo” e que este encerramento se aplicará a toda a extensão de fronteira com o México.

O Presidente dos EUA também referiu que autorizou as tropas americanas estacionadas na fronteira a usar força letal contra os migrantes, “se for necessário”, acrescentando: “Espero que tal não seja necessário”.

Donald Trump, que foi celebrar em família o Dia de Ação de Graças na Florida, afirmou aos jornalistas que não tinha escolha, porque está a “lidar com pessoas rudes”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados