Açoriano Oriental
Tripulantes da SATA em greve a 16 e 17 de Outubro
Tripulantes de cabine das companhias aéreas SATA Internacional e SATA Air Açores paralisam a 16 e 17 de Outubro, uma greve que poderá afectar as ligações aéreas em plena campanha eleitoral para as eleições regionais.
Tripulantes da SATA em greve a 16 e 17 de Outubro

Autor: Lusa / AO Online
    Henrique Martins, do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVA), adiantou hoje à agência Lusa que a decisão da greve na SATA Internacional foi tomada terça-feira numa assembleia-geral, depois de já ter sido também aprovado, na última semana, um pré-aviso de greve na SATA Air Açores.

    A SATA Air Açores assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, enquanto a SATA Internacional realiza os voos com o exterior do arquipélago.

    "As greves vão coincidir porque os problemas são muito semelhantes", explicou Henrique Martins, ao acrescentar que a paralisação pretende "chamar a atenção" dos políticos para as reivindicações em causa.

    No caso da SATA Internacional, que assegura as ligações com o exterior, está "o incumprimento" de um protocolo relacionado com tabelas salariais.

    Além disso, e no caso da SATA Air Açores, o sindicato acusa a companhia aérea açoriana de "protelar sem fundamento justificativo" o novo texto do acordo da empresa e "cumprimento do actual".

    A alegada falta de formação obrigatória por lei é outro dos pontos que opõe trabalhadores e SATA.

    Segundo Henrique Martins, a paralisação inicia-se às 00:00 de 16 de Outubro, terminando às 23:59 do dia seguinte.

    A campanha eleitoral para as eleições de 19 de Outubro decorre de 05 a 17 de Outubro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados