Tripulantes da SATA em greve a 16 e 17 de Outubro

Tripulantes da SATA em greve a 16 e 17 de Outubro

 

Lusa / AO Online   Economia   24 de Set de 2008, 13:29

Tripulantes de cabine das companhias aéreas SATA Internacional e SATA Air Açores paralisam a 16 e 17 de Outubro, uma greve que poderá afectar as ligações aéreas em plena campanha eleitoral para as eleições regionais.
    Henrique Martins, do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVA), adiantou hoje à agência Lusa que a decisão da greve na SATA Internacional foi tomada terça-feira numa assembleia-geral, depois de já ter sido também aprovado, na última semana, um pré-aviso de greve na SATA Air Açores.

    A SATA Air Açores assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, enquanto a SATA Internacional realiza os voos com o exterior do arquipélago.

    "As greves vão coincidir porque os problemas são muito semelhantes", explicou Henrique Martins, ao acrescentar que a paralisação pretende "chamar a atenção" dos políticos para as reivindicações em causa.

    No caso da SATA Internacional, que assegura as ligações com o exterior, está "o incumprimento" de um protocolo relacionado com tabelas salariais.

    Além disso, e no caso da SATA Air Açores, o sindicato acusa a companhia aérea açoriana de "protelar sem fundamento justificativo" o novo texto do acordo da empresa e "cumprimento do actual".

    A alegada falta de formação obrigatória por lei é outro dos pontos que opõe trabalhadores e SATA.

    Segundo Henrique Martins, a paralisação inicia-se às 00:00 de 16 de Outubro, terminando às 23:59 do dia seguinte.

    A campanha eleitoral para as eleições de 19 de Outubro decorre de 05 a 17 de Outubro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.