Açoriano Oriental
Trilogia "Senhor dos Anéis" eleita como a melhor adaptação cinematográfica de literatura infantil
A trilogia "O Senhor dos anéis" foi eleita pelos britânicos como a melhor adaptação cinematográfica de literatura infantil.

Autor: Lusa/Ao online
Segundo uma sondagem divulgada hoje pelo vídeo-clube LOVEFilm, as adaptações dos livros de John Ronald Reuel Tolkien estão no primeiro lugar na classificação, seguindo-se os filmes do mago Harry Potter, baseados nos livros de J. K. Rowling.

    No terceiro lugar encontra-se a adaptação do livro "Charlie e a Fábrica de Chocolate", de Roald Dahl, seguindo-se "As crónicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa", de C. S. Lewis.

    Estes filmes superaram clássicos como "O feiticeiro de Oz", adaptado do livro de Frank Baum, que ficou no quinto lugar da classificação resultante desta sondagem, seguido de "Mary Poppins", de Pamela Travers, e "Os miúdos da linha", de Edith Nesbit.

    No oitavo lugar está "O boneco de neve", de Raymond Briggs, seguida de "Matilde, a espalha brasas", de Dahl, e "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carroll.

    O director de LOVEfilm, Fliss White, disse hoje que é difícil recriar a magia da literatura infantil no grande ecrã, mas estes filmes parecem tê-lo conseguido.

    Para esta sondagem a LoveFilm entrevistou mais de 1000 pessoas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados