Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda apresentado domingo


 

Lusa/AO online   Regional   17 de Nov de 2010, 11:32

A associação ambientalista Amigos dos Açores apresenta no domingo o roteiro do Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda, em S. Miguel, que descreve este percurso que se desenvolve na freguesia de Fenais da Ajuda, na Ribeira Grande.
Este novo trilho pedestre apresenta diversos pontos de interesse, aliando, segundo os Amigos dos Açores, “os valores naturais da fauna e da flora aos valores histórico-culturais, nomeadamente os moinhos, que se encontram na sua maioria muito degradados”.

A associação ambientalista espera que “a visibilidade adquirida com o novo percurso pedestre venha a ajudar a potenciar as mais-valias naturais e histórico-culturais” da Ribeira Funda, uma localidade da freguesia de Fenais da Ajuda.

O Trilho Pedestre dos Moinhos da Ribeira Funda tem uma extensão de cerca de cinco quilómetros, que demoram, em média, três horas e meia a percorrer.

Trata-se de um percurso circular, com início e fim junto da Ermida de Nossa Senhora da Aflição, que apresenta um grau de dificuldade médio.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.