Três pessoas resgatadas do mar em naufrágio nos Açores


 

Lusa/AO Online   Regional   23 de Dez de 2013, 14:00

Três tripulantes de duas embarcações foram resgatados do mar nos Açores no domingo, depois de um dos barcos ter dado o alerta de afundamento e de o segundo ter seguido em seu auxílio, informou esta segunda-feira a Marinha.

 

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a embarcação “In-Consciência”, registada em Angra do Heroísmo e com oito metros de comprimentos, começou a afundar-se a uma milha náutica a sul da linha entre o ilhéu das Cabras e o Monte Brasil, na ilha Terceira, com duas pessoas a bordo.

A “Severa”, que “seguia em seu auxílio, acabou também por ficar em dificuldade”.

O alerta foi dado pelas 07:00 locais (08:00 em Lisboa) e foi mobilizada uma lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, mas uma terceira embarcação que navegava na zona, denominada “Abismo”, antecipou-se na recolha dos três tripulantes, portugueses e com idades entre os 30 e 40 anos.

Os três náufragos receberam tratamento hospitalar em Angra do Heroísmo por apresentarem indícios de hipotermia, mas já tiveram alta e estão “bem de saúde”.

A “Severa” foi entretanto rebocada e a “In-Consciência”, que se afundou, não constitui, segundo a Marinha, perigo para a navegação.

No momento do acidente, o vento soprava moderado de sudoeste e a ondulação, de noroeste, era de três metros, refere ainda o comunicado.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.