Açoriano Oriental
Três pessoas resgatadas do mar em naufrágio nos Açores
Três tripulantes de duas embarcações foram resgatados do mar nos Açores no domingo, depois de um dos barcos ter dado o alerta de afundamento e de o segundo ter seguido em seu auxílio, informou esta segunda-feira a Marinha.

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a embarcação “In-Consciência”, registada em Angra do Heroísmo e com oito metros de comprimentos, começou a afundar-se a uma milha náutica a sul da linha entre o ilhéu das Cabras e o Monte Brasil, na ilha Terceira, com duas pessoas a bordo.

A “Severa”, que “seguia em seu auxílio, acabou também por ficar em dificuldade”.

O alerta foi dado pelas 07:00 locais (08:00 em Lisboa) e foi mobilizada uma lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, mas uma terceira embarcação que navegava na zona, denominada “Abismo”, antecipou-se na recolha dos três tripulantes, portugueses e com idades entre os 30 e 40 anos.

Os três náufragos receberam tratamento hospitalar em Angra do Heroísmo por apresentarem indícios de hipotermia, mas já tiveram alta e estão “bem de saúde”.

A “Severa” foi entretanto rebocada e a “In-Consciência”, que se afundou, não constitui, segundo a Marinha, perigo para a navegação.

No momento do acidente, o vento soprava moderado de sudoeste e a ondulação, de noroeste, era de três metros, refere ainda o comunicado.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados