Três pessoas em estado grave após explosão de garrafa de gás na Amadora

Três pessoas em estado grave após explosão de garrafa de gás na Amadora

 

Lusa/Ao online   Nacional   29 de Dez de 2018, 11:38

Três pessoas ficaram esta sexta feira feridas com gravidade na sequência de uma explosão de gás ocorrida na Amadora, distrito de Lisboa, disse à agência Lusa fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para a explosão foi dado às 16:31 e para o local foram mobilizadas três Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), dos hospitais de Loures, Santa Maria e Amadora.

Cerca das 17:30, a mesma fonte não conseguiu precisar o sexo e idade das três vítimas, que ficaram queimadas e ainda estavam a ser assistidas no local.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, a explosão terá resultado de uma fuga de gás de uma das garrafas que existia dentro da habitação, um primeiro andar de um prédio.

Segundo a mesma fonte, o apartamento ficou parcialmente destruído, não tendo condições de habitabilidade, estando a ser avaliadas as restantes habitações do prédio.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, no local da explosão estão nove veículos apoiados por 21 operacionais, do INEM, Bombeiros Voluntários da Amadora, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Proteção Civil da Amadora.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.