Açoriano Oriental
Tradicional distribuição de hortênsias aos iatistas marca início da Semana do Mar

Com o início de mais uma edição da Semana do Mar, na Horta, ilha do Faial, esta sexta-feira ficou marcada pela tradicional recepção de boas vindas aos iatistas que se encontram na marina, com a distribuição das hortênsias e iguarias gastronómicas da ilha do Faial.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Acompanhado pelos elementos da organização da Semana do Mar, José Leonardo Silva, presidente da autarquia da Horta, realçou, na ocasião, que “esta é a semana dos afetos onde, a par da música, da náutica e da gastronomia, se revêm amigos e familiares de longa data”.


“Esta é a melhor forma de dar o pontapé de saída naquela que é a maior festa do nosso concelho”, frisou José Leonardo Silva, citado em comunicado de imprensa.


A mensagem que José Leonardo Silva deixou, esta sexta-feira, aos iatistas tem por objetivo envolver "quem nos visita naquele que é o maior festival náutico do nosso país, a Semana do Mar é uma festa diferente porque tem uma forte atividade em terra mas também uma vertente náutica que nos orgulha e é isso mesmo que queremos transmitir".


Para o autarca, “a Semana do Mar, ao longo destes 44 anos tem sabido se reinventar, e tem sido capaz de estar à frente em muitas áreas, desde ao merchandising, passando pelo ambiente, ou mesmo pelos espetáculos que apresentamos que, este ano, contam com 50% de produção local".


Com o arranque oficial já este domingo, as propostas de animação, em terra e no mar, e passam por espetáculos musicais, pelo folclore, pelas bandas filarmónicas, exposições, feira gastronómica e, ainda, por provas de vela ligeira, vela de cruzeiro, botes baleeiros, natação, entre outras.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados