Açoriano Oriental
Tradicional Batalha das Limas regressa a Ponta Delgada

A Avenida Infante D. Henrique, em Ponta Delgada, acolhe a tradicional Batalha das Limas, amanhã, dia 21 de fevereiro, a partir das 14 horas.


Tradicional Batalha das Limas regressa a Ponta Delgada

Autor: AO Online

De acordo com nota de imprensa da autarquia, este ano, o evento conta com sete equipas e oito camiões.


As equipas que vão entrar nesta batalha de água são os “Cães de Fila de São Miguel” de Santo António, os “Badboys” de São Roque, os “Sempre Presentes” de São José, os “Santa Canalha” de Santa Clara, os “Bairro da Lata” do Rosário da Lagoa, os “Fúria Azul” do Livramento e os “Bombásticos” da Associação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.


Nesta terça-feira de Carnaval, “será criado, na Avenida, um espaço vedado reservado para os batalhantes, haverão caixotes de lixo espalhados pelo recinto e está proibida a batalha fora do percurso definido”, refere a mesma nota de imprensa.


O Clube Naval de Ponta Delgada também vai colaborar nesta batalha, com duas motas a circular entre as Portas da Cidade e a Marina para monitorizar o espaço e recolher eventuais resíduos, que possam cair ao mar.


No final deste evento, a equipa de Limpeza da Câmara Municipal de Ponta Delgada, juntamente com todos os participantes, entram em ação e colocam a cidade sem vestígios deste evento.


Refira-se que as linhas mini-bus serão interrompidas a partir das 14 horas e o trânsito e estacionamento ficará proibido, das 12 horas às 21 horas, na Avenida Infante D. Henrique, no troço compreendido entre a Rua de São Pedro e a Praça Gonçalo Velho Cabral e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados