Açoriano Oriental
Trabalhadores dos portos em greve a partir de sexta-feira
Os trabalhadores portuários dos Açores vão realizar uma paralisação de sexta a terça-feira visando a aplicação na região da isenção dos cortes salariais previstos no Orçamento do Estado, disse fonte sindical.
Trabalhadores dos portos em greve a partir de sexta-feira

Autor: Lusa/AO online

Os trabalhadores portuários condicionam todas as operações de cargas e descargas dos navios uma vez que são eles que operam equipamentos e máquinas.

António Almeida, dirigente nos Açores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Portuários, explicou que o objetivo da greve é evitar os cortes salariais entre os 3,5% e os 10% previstos no Orçamento do Estado de 2013, bem como o corte de 50% nas horas extraordinárias.

“Houve trabalhadores da função pública a quem o Governo [da República] concedeu a possibilidade de não serem abrangidos pelos cortes orçamentais previstos pelo Orçamento do Estado. Nós, que trabalhamos horas e ao fim-de-semana e estamos vinte e quatro horas sempre disponíveis, vemos sempre os nossos vencimentos serem atingidos por esta lei”, refere António Almeida.

Os trabalhadores da administração portuária nacional ficaram isentos dos cortes nos salários na sequência de um despacho do secretário de Estado da Função Pública, Hélder Rosalino.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados